Rádio Líder Gospel

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ministério de Intercessão


Assume o teu quinhão de sofrimento como bom soldado de Cristo Jesus. Ninguém, ao alistar-se no exército, envolve-se com negócios da vida civil, se quer dar satisfação a quem o alistou” (2Tm 3-4).


Quando você recebe o seu chamado como intercessor você esta se alistando no exército de Jesus e esta sendo treinado pelo Senhor para a verdadeira batalha espiritual.

Precisamos assumir, portanto, nosso papel de soldados de Cristo, pois a oração nada mais é do que um grande combate. A oração é um combate no Espírito, é uma luta atroz onde forças antagônicas atuam. De um lado está o nosso Deus Pastor e Protetor e, de outro lado, está o inimigo do homem, um ser criado por Deus, um anjo que servia no Paraíso, que antes era bom, mas que irrevogavelmente rejeitou o bem e quer levar o homem a um completo afastamento de seu Criador.

A oração não é simplesmente uma prática devocional que faz bem. Se somos pessoas que pensamos apenas no plano material, somos as criaturas mais dignas de lástima possível. Quem se coloca como servidor de Deus deve estar ciente de que está envolvido numa luta espiritual. Precisa estar convicto de que existe um mundo espiritual a sua volta, que somos também seres dotados de um espírito, o qual procede de Deus e para Deus um dia voltará.
Efésios 6:12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
Efésios 6:13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.
Efésios 6:14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,
Efésios 6:15 e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz,
Efésios 6:16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
Efésios 6:17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Efésios 6:18 com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos.
efesios foi um livro de batalha espiritual no novo testamento, como Josue foi no antigo testamento, devemos estar atentos nesta luta pois Paulo nos diz que o inimigo não é material, não é humano, mas sim espiritual que age nas regioes celestes, onde é o campo de batalha, pois o nosso bombardeio tem que subir a esta região e é através da oração que disparamos contra estes inimigos, outro fator importante de um soldado de Cristo é estar revestido da armadura de Deus, pois todo soldado tem a sua farda e seus equipamentos de ataque e defesa, esta armadura celestial funciona como armas de ataque e defesa, o escudo nos defende e a espada ataca e defende, devemos conhecer o inimigo antes de entrarmos em uma batalha, devemos saber suas táticas, todo menbro da infantaria de Cristo deve estar treinado devidamente, alimentado com espiritualmente com o jejum, municiado com a palavra que é a nossa metralhadora, e armado de granadas que é a nossa oração que caem como bombas no território do inimigo, devemos estar sobre o comando de um general, e estar todos em unidade, para que o inimigo não passe nossas fronteiras e invada nosso campo, estes são alguns requisitos de um soldado de Cristo, avante e marchando em direção ao alvo, derrubando as portas do inferno, e saqueando todos os cativos e levando-os a conhecer o comandante da milicia Jesus o messias o Salvador, o soldado Paulo de Tarso nos relata esta situação ouça:
2Corintios4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
5 Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; soldados de Cristo prossigamos para o alvo pois a grande batalha ainda esta por vir e juntos venceremos na unidade da fé para entregar a igreja santa e irepreensivel para o noivo que é o nosso comandante Jesus, vamos abrir caminhos para que a glória do Senhor passe e territórios sejam ganhos para ele.

0 comentários: