Rádio Líder Gospel

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

COMO ENTRAR NO REINO DE DEUS.


Mateus. 4: 17- Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Arrependei: significa, voltar-se para Deus, abandonar o caminho pecaminoso do mundo.

Atos. 8:22 Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração. 26:18- Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. 1Pedro. 2:25- Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.

A decisão de abandonar o pecado e querer a salvação em Cristo, não é somente aceitá-Lo como Salvador, mas como Senhor da nossa vida.

O arrependimento é uma decisão livre do pecador, em dar ouvido à “Palavra” do Evangelho.

Atos. 11:21- E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor.

A decisão da “Fé”, é confiar em Cristo, como “Salvador” e Senhor. Definir a fé que salva, sem incluir o rompimento com o pecado, é distorcer fatalmente o conceito bíblico da “Redenção”.

Lucas. 13:3- Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.

Atos. 2:38- E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.

Primeiro passo: Nascer espiritualmente através das águas (pela Palavra) batismo de arrependimento, confessando seus pecados com sinceridade de coração. Deixar o primeiro para estabelecer o segundo.

Fazer morrer o velho homem para viver em novidade de vida. Reverter a velha criatura acostumada nos desejos carnais de pecado, fazendo coisas que desagrada o Criador, tornar-se “filhos de Deus”.

Entrar pela “Porta”, pelo “Caminho Verdadeiro”, O Único mediador do Reino na Terra é “Jesus Cristo”, assim como o “Reino do Pai no Céu”.

Quando entramos no Exército do Senhor Jesus, somos defensores do Seu Reino aqui na Terra, representamos o Reino Celestial. Ele nos dá autoridade para sermos embaixadores do “Rei” da Nova Jerusalém Celestial, que Deus preparou para todos os fieis aqui na terra.

A condição necessária e fundamental para entrar no reino de Deus: é crer pela fé na “Palavra do Evangelho”.

Marcos. 1:15- E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.

Deus abençoe a todos.

A IMPORTÂNCIA DO PERDÃO


Mateus. 6:12- E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores…Como o perdão é importante na vida do ser humano. O perdão é um dos maiores mandamentos da Palavra de Deus, e anda de mãos dadas com o amor verdadeiro. Por mais dura que seja a maldade e a ingratidão do ser humano, devemos sempre perdoar uns aos outros.

Mateus. 6: 14,15- Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

É o que Deus requer de seus filhos, que vivam em perfeita união.
Comparamos o perdão desta parábola:

Mateus. 18: 32,33,34,35- Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

Jesus Cristo nos perdoou quando nos convertemos a Ele, e devemos assim fazer para com todos igualmente.

Por isso vos rogo que confirmeis para com Ele o vosso amor. ( Porque quem ama perdoa). Palavra de Paulo: (2 Coríntios.2:8,9)

O Senhor Jesus, se entregou em nosso lugar na cruz para que o nossos pecados fossem perdoados e purificados e pudéssemos estar limpos na presença do Pai. “Pai perdoa porque não sabem o que fazem”.
Agora que estamos limpos no sangue de Cristo, temos que aprender a perdoar, enquanto estamos presente aqui nesta vida terrena, terrível, ingrata, cheia de maldade, mas lembrando que nós não somos deste mundo. Que tudo isto vai passar e que breve estaremos juntos com o Pai.

Efésios. 4:32- Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

Deus abençoe a todos.

O PERDIDO DENTRO DA CASA

Lucas - 15:8-10

Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

A dracma era uma moeda equivalente ao denário, de pequeno valor. Para essa mulher, no entanto ela valorizava pequenas coisas, não importava o valor, mas que deveria ser procurado até se achar. Assim é a humanidade para Deus. Cada pessoa representa um valor para Ele. Assim como uma dracma.

O que a mulher precisou para começar a procurar a moeda que caiu e perdeu-se dentro de sua própria casa? Sua casa estava com muitas coisas que impedia a visão da mulher, seus olhos não enxergavam onde deveriam, estava tudo escuro. Precisava urgente de uma LUZ para recuperar sua dracma perdida.

Acender Uma Candeia – Sem a Luz na “candeia”,-no escuro- nada enxergamos. Precisamos de luz para que possamos nos orientar, ter visão, e sair em busca do que um dia perdemos.

O que perdemos? O que procuramos tanto sem nada ver? O que nos falta para obtermos uma Luz? Muitos estão procurando respostas dos seus problemas que não foram solucionados, porque falta-lhes uma visão, uma solução para resolvê-los.

JESUS, tem a solução para todos os que n’Ele crêem e, em Sua “Palavra”. Porque ELE é a Luz daqueles que O procuram.

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos.” (Salmo- 119:105).

Para recuperar o homem perdido que vivia em trevas, o Pai Celestial precisou acender a sua candeia e colocar nela fogo. Ele enviou a Sua “Palavra” que se fez carne e habitou entre nós: Seu Filho Amado- ( JESUS é a candeia e n’Ele há a Luz do Pai)- colocou n’Ele os Sete Espírito Santo de Deus.( Isaías-11:1,2 e 3).

Apocalipse-1:4.

João - 1:4,5,9- 3:19- 8:12- 9:5-11:9- 12:35) – Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
João -12:46 – Eu sou a
luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

A mulher procurou diligentemente até encontrá-la. Acendeu a candeia, varreu a casa e procurou atentamente..(A fig: da mulher é o Espirito Santo).

E depois de acesa a candeia, tem que ter combustível- o “Óleo Puro”- para que haja o fogo na candeia- “O Espírito Santo de Deus”- que ilumina e mostra o que está escondido, condições de ver a realidade que estava dentro daquela casa. E Jesus cheio do Espiro Santo começa seu ministério limpando o templo. (Lucas.19:45). Para que eles pudessem ter a visão, era só varrendo toda a sujeira, que impedia de enxergar o que estava perdido.
A Palavra de Deus daria à Luz espiritual no interior da casa, de forma que começa a perceber o que havia de errado, abrir a visão na consciência dos homens de Deus, para poderem perceber o egoísmo, a inveja, o ciúme, a competição, a cobiça, e tantas outras coisas que representavam a sujeira do coração humano, tudo que tem que ser varrido, destruído e queimado. O Espírito Santo é o fogo, para queimar toda a sujeira, dentro, no interior da casa, e purificar toda alma. Fig. “A Santificação dos seres humanos.”

A diferença entre a parábola das cem ovelhas.

Na parábola das cem ovelhas, uma saiu da casa do seu pai e se perdeu, assim como o filho pródigo, fora do aprisco, no mundo de pecado. Mas a dracma se perdeu dentro da sua própria casa, ficando sem unção do Espírito Santo, sem Luz, sem direção. Encontrava-se em trevas e tinha perdido o seu valor espiritual, pois estava se apagando. Assim como o filho mais velho da parábola do filho pródigo, junto com o pai tendo tudo para brilhar, e não tinha a luz da alegria dentro do seu coração, estava triste, apagado, não tinha visão espiritual, por causa do ciúme, do egoísmo, e do orgulho, que impedia ele de se alegrar com o pai que havia encontrado o filho que tinha se perdido e, foi achado.

Lucas -11:9-10 – E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.

Deus veio à procura do homem perdido no mundo, e os que se achavam perdidos dentro da sua própria casa. Ele desceu na Pessoa do Seu Filho, Jesus. Ele andou entre os homens, iluminou seus corações e os ensinou o caminho da restauração através
do arrependimento, da confissão de pecado e do perdão. Para aquele que saiu da casa do pai e se encontra perdido, arrependa-se, e volte, creia que os seus pecados já foram perdoados em Cristo, pela fé. Ele está à sua procura e até que o encontre, creia, a alegria voltará ao seu coração!!! Acenda a sua candeia, valorize o Espirito Santo dentro de você, abra e leia a “Palavra” de Deus, e o Evangelho do Senhor Jesus Cristo. O Espírito Santo vai iluminar o seu entendimento através da oração, da leitura e da meditação.

E, há aqueles que estão dentro da Casa do Senhor, mas se encontram em pecado, com o coração angustiado e em trevas…

Varrer a casa: Ele quer limpar todos os pecados, que a “Palavra” começou a revelar no seu interior, na sua casa, sua alma. Persevere, não temas, seja determinado pela fé, não permita que obstáculos da dúvida, e do pecado, impeça-o de atingir o grande objetivo proposto em seu coração. A incredulidade é um sério obstáculo para impedir a Luz do Senhor entrar no seu coração, e impedir você de ver outros problemas que estão ocultos lá no íntimo da sua alma.

Apocalipse- 21:8 -Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Jesus vai tirar toda a sujeira de dentro de ti, e, limpar o seu coração, é só deixar a “Palavra” iluminar você para que possa achar o Caminho de volta para Deus.

Sem arrependimento é difícil passar pela porta da salvação, é difícil encontrar o caminho de volta para a Casa do Pai. Para acender uma luz precisamos que a nossa lamparina se encha de azeite purificado, (consciência limpa) para ouvir a Palavra com entendimento vindo com a Luz do Espírito Santo que Ele está revelando, ouça o chamado,a voz do Senhor Jesus.

Ele bate à porta do seu coração, porque te ama e quer te dar Luz, é você que tem que abrir, e recebê-Lo!!! Jesus nunca vai arrombar a porta… Ele espera gentilmente a sua decisão, não deixe o Senhor esperando, corra e abra a porta para Ele!!!

Deus abençoe a todos!!!

A LOJA DE DEUS



Entrei numa loja e ví um anjo no balcão.
-Santo anjo do Senhor, o que vendes?
Respondeu-me:
-Todos os dons de Deus.
-Custa muito caro?
-Não, tudo é de graça.
Contemplei a loja e vi vasos de vidro de fé, pacotes de esperança, caixinhas de felicidade e sabedoria.
Tomei coragem e pedi:
-Por favor, quero muito amor de Deus,
todo o perdão dEle, vidros de fé, bastante alegria e felicidade eterna para mim e para minha família.
Então, o anjo do senhor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão.
-É possível, tudo aqui?
O anjo respondeu sorrindo:
-Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos, apenas sementes.
Plante a sua e seja feliz.

AS TRÊS PENEIRAS


Olavo foi transferido de setor. Logo no primeiro dia, para fazer média com o novo chefe, saiu-se com esta:
- Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram que ele...

Nem chegou a terminar a frase, Juliano, o chefe, apartou:
- Espere um pouco, Olavo. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?
- Peneiras? Que peneiras, chefe?
- A primeira, Olavo, é a da VERDADE. Você tem certeza de que esse fato é absolutamente verdadeiro?
- Não. Não tenho, não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram. Mas eu acho que...

E, novamente, Olavo é interrompido pelo chefe:
- Então sua historia já vazou a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira que é a da BONDADE. O que você vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito?
- Claro que não! Deus me livre, chefe - diz Olavo, assustado.
- Então,
continua o chefe
- sua historia vazou a segunda peneira.
- Vamos ver a terceira peneira, que é a da NECESSIDADE. Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou mesmo passa-lo adiante?
- Não, chefe. Passando pelo crivo dessas peneiras, vi que não sobrou nada do que eu iria contar - fala Olavo, surpreendido.
- Pois é, Olavo, já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras?
diz o chefe e continua:
- Da próxima vez em que surgir um boato por aí, submeta-o ao crivo destas três peneiras: VERDADE - BONDADE - NECESSIDADE, antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante,
sabe por que?

PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS,
PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS,
PESSOAS MEDÍOCRES FALAM SOBRE PESSOAS.