Rádio Líder Gospel

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Vendedores de Emoções


O diabo tem sido tremendamente habilidoso e um extraordinário artista na arte de manipular os sentimentos e as emoções humanas. Como manipulador das emoções tem levado bilhões de pessoas ao delírio, a histeria, isto é, a perda do controle. Pessoas que para sentir um pouco de emoção costumam pagar caro por isso. As armas usadas para isso tem sido a arte, o esporte, a música, o cinema e até a religião, entre outros. Vender emoções rende fortunas nos dias de hoje! Os vendedores de emoção são os que mais faturam.
A verdade é que se as emoções resolvesse alguma coisa, o mundo seria um verdadeiro e esplêndido paraíso ou um mar de rosas! Infelizmente, pessoas sinceras, e muitas que até professam uma fé cristã, levam uma vida infernal por estarem dando muito mais valor às emoções que propriamente a uma vida de convicções, de fé. Quando a razão é sucumbida pela emoção, o ser humano perde o controle e torna-se escravo dos seus próprios sentimentos.
Há muitos que vão sempre à igreja esperando sentir alguma coisa tipo: um arrepio, um calor, uma sensação gostosa passeando por todo seu ser. Muitos chegam a dizer que o culto não estava bom pelo fato de não sentirem alguma coisa. Culto é oferecido com a razão e não com sentimentos ou emoções. Não é preciso sentir Deus; é preciso saber que Ele está ali. Não se pode esquecer que o inimigo é mestre na arte de manipular as emoções!
Muitos cristãos estão absolvidos por falsas emoções que não conseguem ter as suas vidas transformadas pelas convicções produzidas pela Palavra de Deus. Vão se acomodando com esse tipo de crença enquanto o inimigo vai corroendo as suas vidas com falsas esperanças cheias de sentimentalismos e emoções.
O verdadeiro cristão não deve permitir que isto em sua vida, mesmo que corra o risco de ser incompreendido ou até taxado de crente frio, porque a vida cristã e questão de fé, convicção e não de emoção.
Muitas igrejas procuram ajuntar o maior número de pessoas, apelando para as emoções, proporcionando uma alegria artificial e passageira, envolvendo-as em um clima de euforia com finalidade torpe, suja e mesquinha a fim de satisfazerem seus objetivos gananciosos.
Para termos uma vida cristã autêntica é preciso separar a razão da emoção.
Servimos a Deus por convicções e não por emoções!    


fonte:Postado por 

0 comentários: