Você acha que é só a sua família que tem problema de relacionamento, você está enganado. Quando estudamos sobre Jesus e o seu relacionamento familiar, ficamos estarrecidos, pois é exatamente na sua casa, na sua família, onde Ele é rejeitado, desacreditado, considerado louco e desonrado (Marcos 3:20-21; Marcos 6:1-6). Jesus possuía uma família comum, como muitos de nós temos. Ele tinha pai, mãe, irmãs e irmãos. A Bíblia chega a citar os nomes dos seus irmãos (Mateus 13:55-57; Marcos 6:3): Tiago, José, Simão e Judas. Você sabia disso? Portanto, Jesus tinha família e consequentemente, problemas familiares.
Como você lida com os problemas na sua família? Não dá para fugir dessa realidade de que toda família enfrenta seus problemas. Precisamos saber administrar e solucionar os problemas familiares.
I – PROBLEMAS NA FAMÍLIA SÃO RESOLVIDOS COM PACIÊNCIA
Tenha paciência. Espere confiante em Deus para ver o seu problema resolvido. Não tente resolver de forma precipitada os seus problemas familiares, pois você pode estragar tudo e piorar a situação. Lembre-se da paciência de Jó que enfrentou todo tipo de problema e no final Deus o honrou, pois Ele é cheio de terna misericórdia e compassivo (Tiago 5:11).
O apóstolo Paulo escrevendo aos Romanos disse: “Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes” (Romanos 12:12). Paciência e oração! Eis aí a chave, o segredo para que possamos resolver os nossos problemas familiares. Você gostaria que orássemos pela sua família? Você gostaria que orássemos pela sua vida?
II- PROBLEMAS NA FAMÍLIA SÃO RESOLVIDOS COM SABEDORIA
A administração de crises, o encontrar a solução para problemas em nossa vida exige-se sabedoria. Sem sabedoria, podemos piorar a situação, agravar os problemas. Sem sabedoria podemos ferir, machucar e até romper relacionamentos com nossos familiares. Mas com a sabedoria, edifica-se a casa, a família, os relacionamentos familiares, com inteligência se consolida, se firma uma casa, uma família e pelo conhecimento podemos alcançar toda a sorte de bens e riquezas (Provérbios 24:3).
Precisamos nos portar com sabedoria em meio aos problemas familiares, sabedoria para falar e também para se calar. Com a nossa boca podemos resolver problemas e até alcançar a nossa salvação, confessando a Jesus como nosso Senhor e Salvador (Romanos 10:9).
III- PROBLEMAS NA FAMÍLIA SÃO RESOLVIDOS COM AMOR
Deus ama a família. Ele é um Deus que se preocupa com as famílias. Ele deseja salvar as famílias. Ele detesta, abomina, odeia o divórcio, a separação (Malaquias 2:15-16). Tudo aquilo que vai contra a família, tem em Deus a sua maior e mais severa resistência. A violência na família, as intrigas dentro de casa, os conflitos entre pais e filhos, tudo isso Deus abomina. Dentro da estrutura familiar determinada por Deus tem que haver honra e respeito entre pais e filhos, obediência e submissão entre marido e mulher e em tudo, o vínculo do amor.
O amor é paciente, é benigno, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. O amor é capaz de resolver os mais graves problemas familiares. Com o amor, não há separação conjugal, intrigas, discórdias e iras que não sejam solucionadas. O amor jamais acaba!
CONCLUSÃO: Nossos problemas familiares são resolvidos em oração, quando entregamos a nossa família nas mãos de Deus. Aí Deus entra em ação e age poderosamente.
Convide Jesus para entrar em sua família e resolver os problemas que não conseguimos resolver. Deixe Jesus começar com você, entrando primeiro na sua vida, no seu coração! Convide Jesus para entrar na sua vida agora mesmo!













0 comentários:
Postar um comentário