Rádio Líder Gospel

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Família Feliz, Como Conquistá-la


É tempo de conquistarmos e mantermos uma família feliz!

Conquistamos uma família quando aprendemos a sonhar corretamente de acordo com a vontade de Deus para nossa vida e família. Tudo na vida de um líder começa a existir a partir de um sonho, de uma visão que lhe impulsione a atingir todas as suas metas, que precisam estar bem traçadas.

"Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho das tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor. De Sião o Senhor te abençoará; verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida, e verás os filhos de teus filhos. A paz seja sobre Israel". (Salmo 128)

Esse salmo tão bem escrito por Davi, nos dá um perfil de uma família feliz. Desde o princípio o desejo do coração de Deus é que seus filhos tenham famílias estruturadas e felizes.

Toda família que teme ao Senhor colhe os frutos de sua obediência: um bom casamento e uma família ajustada. Essas são as maiores bênçãos da vida, muito mais que bens materiais.

Quando um casal entra em aliança, na maioria das vezes ele espera ser feliz, como um interesse próprio. Porém, a Bíblia nos ensina como um princípio que é dando que se recebe. Então, a mentalidade precisa ser mudada e ao entrar em aliança o maior desejo do coração do cônjuge deve ser fazer o outro feliz, quando isso acontece a recíproca torna-se algo natural. Quando fazemos o outro feliz a conseqüência e sermos felizes.

Cada postura nossa dentro do relacionamento deve ser para frustrar os planos do diabo e engrandecer a vida familiar.

Somos o modelo para os casais que estão em busca de transformação no seu lar.

No casamento, temos que ser como José, sonhar e interpretar nossos sonhos para vê-los acontecer, não podemos nos dar por vencidos enquanto não vermos nossa família usufruindo de tudo o que Deus tem para ela. José, apesar de ter enfrentado tantas lutas, jamais abriu mão de seu sonho, ele foi indesístivel, é assim que precisamos ser.

Quando alcançamos uma família feliz, temos unção para resgatar casais, a partir da nossa casa, que é a base do trono de Deus.

O casal que sonha ver o cônjuge feliz prospera.

Mas, para alcançarmos essa plenitude é necessário fecharmos algumas brechas e guardamos algumas portas. Satanás tem trabalhado para destruir as famílias, mas Deus quer nos ensinar a rota da felicidade.

Vejamos algumas brechas que podem ser fechadas se guardarmos as portas de entrada:

Olhos - temos que guardar os nossos olhos, pois o que vemos pode ou não determinar se teremos uma família feliz. Muitas vezes colocamos nossos olhos em coisas que não agradam o coração de Deus por serem prejudiciais para nossas vidas e famílias.

Tudo o que vemos e olhamos vai direto para a alma.

Quantas vezes perdemos tempo em frente à TV e não investimos nem um tempinho que seja para meditarmos na Palavra que tem as fontes de verdade que podem transformar as nossas casas.

Pv 4:25 Dirijam-se os teus olhos para a frente, e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti. O que você tem olhado?

Dt 6:8 Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por frontais entre os teus olhos; Onde você tem colocado os seus olhos?

Sl 119:37 Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.

Como você tem olhado a sua vida e família?
Todas às vezes que colocamos nossos olhos no que não convém, desviamos nossa visão do foco correto.

Muitas vezes olhamos para algumas situações na nossa casa e não sabemos nem o que pensar, mas Deus quer nos ensinar a olhar para as situações com a visão da águia, para que vejamos não as situações como se apresentam, mas como serão de acordo com a vontade de Deus.

Mt 5:8 Eu, porém, vos digo que todo aquele que [olhar] para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Quando você olha para o que não é seu você está pecando.

Desvie seus olhos do mal e não se permita ser tentado. Se você abre brecha para que a tentação entre é como mexer com fogo, você será queimado.
Guarde seus olhos. Eles são para você olhar na direção do trono de Deus e receber todas as estratégias para sua família.

Boca - a Bíblia diz que falamos do que o coração está cheio.

Há pessoas que estão sempre comentando sobre coisas fúteis, mas nunca falam sobre assuntos que possam verdadeiramente edificar. Somos advertidos sobre isso em várias passagens da Bíblia como em Efésios 4:29; 5:4 "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem. Nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças.

Quantas pessoas não sabem falar e calar na hora certa. Dentro do relacionamento conjugal as piores brigas acontecem porque não sabemos controlar a nossa boca.

Precisamos pedir a Deus para que Ele nos ensine a guardar os nossos lábios "Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios! (Sl 141:3)

Pv 4:24 Desvia de ti a malignidade da boca, e alonga de ti a perversidade dos lábios.

Nossa boca foi criada por Deus como um instrumento para profetizar as Suas bênçãos. Na hora da raiva se você tiver vontade de falar, louve.

Fale bem da sua família, do seu cônjuge e de seus filhos.

Ouvido - o que temos escutado pode nos contaminar ou nos abençoar. Não fomos chamados para ouvir qualquer coisa. Nossos ouvidos precisam estar sensíveis a voz do Espírito Santo, pois assim não cometeremos erros.
A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus. Não fomos chamados para ouvir relatórios de catástrofe. Fomos chamados para ouvir as estratégias do coração de Deus, para nossas famílias.

Não devemos dar ouvidos à conversas que possam comprometer nossos sentimentos em relação à família. Inclusive cuidado com os conselhos que você tem ouvido acerca de sua casa. Eles podem te ajudar ou te prejudicar. Alguns cônjuges por darem ouvido a quem não deviam acabam entrando em verdadeiras enrascadas e acabam ouvindo ofensas que só desgastam o relacionamento quando deveriam estar ouvindo o quanto são importantes e amados. Quantos cônjuges estão carentes de ouvirem uma palavra de amor.

Pés - onde temos plantado nossos pés. A Palavra de Deus diz que os pés que anunciam as boas novas são formosos.

Sl 25:15 ... pois ele tirará do laço os meus pés. Se você estiver envolvido por um laço há uma promessa de Deus de livramento sobre a sua vida se você decidir estar fechando as brechas e guardando as portas de entrada.

Como casal precisamos ter nossos pés plantados na casa do Senhor.

Querido casal, talvez você tenha passado por tantas lutas e tenha esfriado nos sonhos de Deus para sua família. Mas, não desista, apegue-se na Palavra de Deus que tem promessas para sua vida e toda a sua casa.

Isaías 30:21 que diz: "quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai nele;

O que um Casal espera um do Outro?

O QUE TODA ESPOSA ESPERA DO MARIDO:

1. Ser amada sacrificialmente (Gn 29:20; Et 2:17; Ct 8:7; Cl 3:19; 1 Sm 1:1-18). Para Elcana e Ana, amar era dar além do esperado; não mudar mesmo recebendo aquém do desejado; ser para quem se ama melhor do que o mais sonhado e ser solidário e compreendido quando necessitado. São essenciais à estrutura psicológica e ao funcionamento social do lar atenção personalizada, carinho, cavalheirismo, paciência, tato e compreensão. O homem deve estar atento quando a mulher está sobrecarregada psicologicamente (gravidez, doença, ciclo menstrual, filhos pequenos etc.)
2. Intimidade - Espírito, alma e corpo . É possível estarem juntos e não terem intimidade? O egoísmo é provavelmente a maior ameaça à unidade do casal. Ser egoísta é buscar realização pessoal deixando o cônjuge de fora. Uma ilusão bastante comum é que marido e mulher podem obter sucesso independentemente um do outro e ainda ter um casamento bom.Outro fator de isolacionismo são problemas não superados.
É possível praticar o ato sexual sem intimidade? Precisamos pensar em intimidade como algo que vai além de sexo e sexualidade. Intimidade é um processo gradual, é um crescimento que se dá na proporção que o casal vai se conhecendo, se descobrindo, amadurecendo como agentes de bênçãos um para o outro. Intimidadea
3. Diálogo que os mantenha conectados (Tg 1:19; Pv 12:25; 15:23; ). Falar, ouvir e compreender.
4. Que o marido assuma o comando da vida no lar, seja o cabeça (1 Co 11:3; Ef 5:23). Toda esposa espera que o marido seja o comandante.
5. Que o marido exerça o papel de profeta e sacerdote (Jó 1:5; Dt 6:1-9). Culto doméstico, leitura da Palavra de Deus, Louvor e comunhão.
6. Que o marido propicie serenidade na correção dos filhos com amor (Ef 6:4). A disciplina só é compreendida como um ato de amor quando é aplicado com equilíbrio.
7. Que marido supra as necessidades financeiras (Sl 128:2). A ociosidade é o sepultamento do homem vivo.
8. Que marido proteja a família. (Cordeiro - como amante e Leão - como protetor).
9. Que marido assuma a liderança moral do lar. A força moral do chefe da família impõe o respeito e a fibra com que os filhos tecerão a estrutura de uma personalidade segura e tranqüila. A moral de uma família demanda a inspiração transmitida a todos da casa pela firmeza de caráter e seriedade do homem que, com seu exemplo e sua vida constrói sua casa, seu nome e sua honra.

O QUE TODO MARIDO ESPERA DA ESPOSA:

1. Que ela seja a alma do matrimônio (Pv 31:28,29). Um casamento sem "alma" é um casamento morto.
2. Satisfação sexual. Uma esposa amante que sabe dar atenção equilibrada nos assuntos relacionados a cama e mesa... (1 Co 7:2-5; Ct 7:10-13).
3. Uma mulher atraente (Gn 24:16; Pv 31:22). O homem é atraído pela vista.
4. Companhia prazerosa (Pv 31:10-12, 30; 12:4; Cuidado - Pv 11:22; 21:9,19).
5. Uma guardiã do lar (2 Reis 4:1-7).
6. Apoio moral e psicológico (Pv 31:12; Abigail 1 Sm 25:2-44).
7. Que ela o respeito (Um exemplo negativo - 2 Sm 16:6-23).

8. Apreciação (Ct 1:15-17; 2:1-3).

Existe uma enorme diferença entre o homem e a mulher

O contínuo reconhecimento e aprendizado destas diferenças ajudam o casal a descobrir novas maneiras de melhorar o relacionamento. Entender estas diferenças resolve muitas frustrações causadas pelo desconhecimento do sexo oposto. Os desentendimentos poderão ser evitados. Não somente o homem e a mulher comunicam-se diferentemente, mas eles pensam, sentem, percebem, reagem, respondem, amam, necessitam, e apreciam diferentemente. Parece até que eles falam línguas diferentes.
O homem é um ser racional e a mulher um ser emocional. Isto não significa dizer que as mulheres são menos inteligentes do que os homens; apenas que os homens pensam e agem diferente. Está provado que elas são tão inteligentes ou mais que os homens. Da mesma forma, não quer dizer que os homens são seres sem emoções. O homem é um ser emocional tanto quanto a mulher, mas, na maioria das vezes, é a razão quem guia suas atitudes. Logo, a mulher é um ser racional tanto quanto o homem, mas na maioria das vezes, permite que as emoções a controlem. Veja alguns exemplos:
O bebê de dois meses chora intensamente por três dias; cólicas terríveis fazem o coitadinho se contorcer de dor. A mãe, desesperada, anda pra lá e pra cá, balançando a criança; ela já tentou de tudo, mas nada parece surtir efeito. O pai dorme o sono dos justos. A mulher não consegue entender como o marido pode dormir desta maneira; chateada, ela diz para si mesma: “ele não me ama, nem liga para o filho; como pode roncar tão profundamente e me deixar sozinha com o menino?”. Neste caso, a atitude do homem nada tem a ver com amor. Ele simplesmente racionalizou a questão. “Minha mulher está cuidando da criança; ela sabe cuidar muito melhor do que eu; não há nada que eu possa fazer para ajudar; ela já está acordada e eu tenho que levantar cedo; portanto, vou descansar! Qualquer coisa que acontecer, ela vai me chamar”.
Suponha que aconteça diferente. O homem, penalizado, se oferece para ficar com o neném. Diz ele, “já faz duas noites que você não dorme; querida, nesta noite eu fico com o Juninho”. A esposa concorda duvidosa, deita remexendo-se na cama. Sem conciliar o sono, pois não consegue ficar tranqüila com o choro da criança, nem confiar nos cuidados do marido; pensa consigo mesma: “Coitadinho do João, lá sozinho com o bebê, vou lhe fazer companhia”. João, no mesmo instante que a vê, lhe entrega o Juninho aliviado, corre para a cama e dorme como uma criança. Novamente, as atitudes neste caso nada têm a ver com amor ou irresponsabilidade; simplesmente o homem e a mulher são diferentes.
Uma outra diferença é quanto ao estímulo sexual. O homem é estimulado principalmente pela vista. Apenas um olhar é suficiente para que tudo comece a acontecer. Basta ver a esposa trocar de roupa para que os estímulos sexuais o coloquem em estado de alerta. Mesmo que o homem nem esteja pensando em sexo, uma rápida olhada, um pequeno gesto ou um pequeno descuido da mulher ao sentar-se, já basta para excitá-lo. Como a terra nunca se farta de água, o fogo nunca se farta de queimar e a morte que nunca se farta de matar, assim são os olhos de um homem que nunca se fartam de olhar.
Enquanto o olhar é o principal “gatilho” iniciador do processo sexual no homem, a mulher é estimulada por várias maneiras. Primeiramente, ela é estimulada pelo tato. Ela precisa ser tocada e acariciada para que o processo de excitação sexual se inicie; para ela não basta ver. O homem deve, então, descobrir as partes erógenas da mulher, que são as áreas do corpo mais sensíveis ao toque e ao prazer. A nuca, o joelho, as áreas em torno das axilas, as cochas, as orelhas, a ponta dos dedos, o pescoço, o umbigo, o clitóris, os cabelos, os seios, são alguns exemplos destas áreas. Os Cânticos de Salomão descrevem com clareza e poesia estas áreas. Além do tato, a mulher é estimulada pelo ouvir: uma palavra de carinho faz com que a mulher comece a pensar na possibilidade da relação sexual e aciona o processo de excitamento.
Existem algumas frases que a mulher jamais se cansa de ouvir: “Você está linda! Esta roupa ótima em você! Seu cabelo desse jeito me deixa doidão! Eu te amo!” Ela é movida por elogios. Pelo ouvir, o processo que a levará à entrega e à relação sexual se inicia. Do mesmo modo, palavras e frases agressivas devem ser abandonadas no relacionamento a dois. “A pior coisa que fiz foi casar com você! Maldita hora em que me casei! Você é igualzinha à sua mãe!“ Frases como estas, agridem e criam barreiras, muitas vezes, intransponíveis. O olfato é outro sentido que deve ser levado em consideração no estímulo sexual. O discreto perfume do marido excita a mulher e a leva ao desejo. Negativamente, o fartum, ou popularmente conhecido “mau hálito”, o “cecê”, odor mal cheiroso provocado pelas axilas, e o “chulé”, são bloqueadores e inibidores de uma vida sexual plena.
Outro importante fator no estímulo sexual é o meio ambiente. O homem, na maioria das vezes, não se importa quanto ao lugar ou hora. Ele quer e pronto. A mulher, por sua vez, é influenciada pelo meio ambiente: Luz de velas ou abajur, cortinas, flores, música, lençóis macios e limpos, barba feita e banho tomado, camisolas, pijamas e porta fechada são alguns fatores que influenciarão positivamente ou negativamente a mulher.
Como um ser emocional, a mulher é também estimulada pelas emoções. Para ela, não basta apenas receber um beijo interessado no fim do dia ou um elogio mecânico e programado. Ela precisa estar completamente bem emocionalmente para que a relação tenha a sua participação efetiva. As ansiedades provocadas pelos filhos, por um marido alheio e insensível, pela solidão do dia a dia dentro de casa e as pressões financeiras, criam barreiras emocionais terríveis na relação sexual. Depois de anos de opressão psicológica, abuso, silêncio, amargura e tirania, a frigidez pode tornar-se crônica.
O tempo também é um fator de diferenciamento entre homem e mulher. Para o homem, a relação se inicia imediatamente. O tempo é agora! Para a mulher, a relação que vai acontecer à noite se inicia pela manhã. A relação sexual da mulher não começa quando ela vai para a cama. Outro fator do tempo é que a mulher demora bem mais para chegar ao clímax sexual do que o homem. O homem precisa apenas de dois minutos, enquanto ela necessita de vinte a trinta minutos.
Na mulher, a preocupação ainda se manifesta de forma diferente. A mãe quer saber do bem estar dos filhos. Ao telefonar ou questionar ela diz: “Vocês estão bem, almoçaram direito ou comeram sanduíches; estão se cuidando, têm dinheiro?” O pai, por sua vez, não se preocupa se os filhos “estão bem”; sua preocupação é se os filhos estão prontos para a vida. “Vocês pagaram as contas, tiraram boas notas na escola, estão trabalhando ou dormindo o dia inteiro?” Estas, comumente, são as perguntas do pai, muito mais preocupado em fazer dos filhos “homens”, do que saber se eles estão se sentindo felizes.
Muitas são as diferenças entre homem e mulher; ao mencionar algumas delas, este livro tem como objetivo, abrir um novo rumo na importante arte do diálogo. Problemas podem ser evitados e resolvidos simplesmente conhecendo estas diferenças. Assim, cobranças serão abandonadas pelo entendimento das razões que fazem de cada pessoa agir como age. Na maioria das vezes, elas não são movidas pela desconsideração ou o desejo gratuito de ferir, mas sim pelas diferenças que existem em cada pessoa. O diálogo e compreensão dão início a um amor maduro, que cresce sobre sólidas e saudáveis bases. Como resultado acontece um profundo entendimento, que abrirá as portas para uma entrega sem reservas, experimentando a beleza, alegria e crescente felicidade do sexo sem pecado.


ACHANDO O QUE FOI PERDIDO DENTRO DE CASA



Uma mulher possuía dez moedas. Atenta ao andamento de sua casa, um dia deu falta de uma destas preciosas moedas. Determinada, iniciou imediatamente a exploração de todos os cantos da casa. Acendeu a lamparina, afastou os móveis, varreu toda a casa, empreendendo cuidadosa procura. Só sossegou depois de encontrar o que havia perdido. Feliz com o resultado de sua busca reuniu as amigas e vizinhas dividindo com elas, sua imensa alegria. (Lucas 15.8-10.).
Ao ler a parábola da dracma perdida, além de sermos postos diante de um simples acontecimento doméstico, somos convidados à reflexão sobre aspectos ainda mais importantes da vivência familiar.
Uma louvável atitude feminina
Não podemos negar! Realmente há muitas provas de que existem umas qualidades que são mais presentes na mulher do que no homem:
1. As mulheres percebem primeiro a falta de algo na família.
2. Demonstram mais atenção no andamento da casa e à qualidade da vida familiar.
3. São elas que se movem primeiro em busca de soluções para os problemas e do suprimento das necessidades.
4. A maioria das mulheres se antecipa aos maridos no acompanhamento da vida e das necessidades da família e do casamento.
5. Não hesitam em procurar ajuda de pastores e conselheiros.
6. Parecem estar sempre interessadas em ampliar o bem-estar da família.
O que pode ser perdido dentro de casa
Na parábola de Jesus, a moeda perdida era uma dracma, antiga moeda de prata. Embora pequenina era de grande valor para uma família de poucos recursos. Talvez representasse o suficiente para alimentar uma família por um ou dois dias. Seu desaparecimento faria muita falta. Isto torna compreensível o esforço empreendido pela mulher que a procurava.
Existem recursos, que, quando desaparecem, mesmo em famílias socialmente bem supridas, provocam carências profundas. Algumas perdas podem afetar substancialmente a qualidade de vida de uma família. Por exemplo:
1. A perda do interesse e da atenção pelo outro, pode tornar a convivência familiar desagradável para seus integrantes comprometendo toda a família.
2. A perda do carinho e do toque, capazes de transmitir acolhimento e de confirmar o valor de cada um, abala a auto-estima pessoal, e adoece especialmente os mais frágeis.
3. A perda do prazer pela presença e companhia do outro, torna a convivência familiar desagradável e um peso.
4. A perda do temor de Deus, a mais preciosa fonte de recursos para a vida, traz obstruções e fraquezas para a família.
5. A perda do companheirismo afeta os vínculos que consolam a alma, as emoções.
6. A perda do diálogo, que transforma a convivência em barreiras intransponíveis no caminho da compreensão.
7. A perda do respeito, que destrói a dignidade do outro, degenerando a relação em abusos geralmente seguidos de um triste acúmulo de sofrimentos.
8. A perda da confiança e o tormento do ciúme, que destrói o amor, o casamento e a família.
9. A perda do interesse sexual, que transforma o casal em duas pessoas indiferentes, estranhas, fragilizadas, separadas da qualidade abençoada por Deus, em fazer dos dois uma só carne.
Mas o que se deve fazer diante da perda de algo precioso na vida familiar? As providências tomadas pela mulher da parábola são exemplos bastante úteis.
Devemos, como ela, procurar o que foi perdido
As pessoas têm uma capacidade surpreendente de se acomodar de forma gradativa a situações desfavoráveis na vida. Alguns perdem completamente a noção do prejuízo que estão amargando, aceitando com resignação amargas condições de existência.
As perdas diluídas em suaves prestações diárias podem ser contabilizadas em proporções inimagináveis, depois de alguns anos. Há aqueles que minimizam suas perdas, dizendo: “é assim mesmo, isto acontece com todas as famílias ”. Com esta atitude, rebaixam suas expectativas e não se dispõem a lutar para transformar sua condição.
Mas a mulher da parábola não se conformou com a perda de sua moeda. Embora tivesse outras nove, queria preservar tudo o que possuía. É preciso que nós também não nos acomodemos as riquezas perdidas. Fomos destinados a “ comer o melhor desta terra ”, e não as migalhas. O tempo de busca começa imediatamente depois dos primeiros sinais da falta, senão os riscos da acomodação se ampliam.
Devemos, com ela, empreender uma busca diligente
Não basta olhar por cima e apressadamente achar que não vale a pena. Só uma atenção detida e interessada pode ajudar a localizar o que se perdeu, que muitas vezes está escondido onde menos se espera. A protagonista de nossa parábola revirou a casa, varreu todos os seus cantos, ciente de que ali era o lugar onde deveria empreender sua busca.
Muitos dos recursos que se perdem podem ser localizados se a busca for minuciosa e corajosa. Isto implica, por exemplo, consultar e ouvir todos os membros da família.
Um cônjuge deve se dispor a ouvir e acolher humildemente as observações do outro.
Os filhos devem ser convocados a dizer exatamente o que vêem, percebem e sentem, do lugar em que estão. A soma das contribuições individuais torna a empreitada coletiva mais próxima do sucesso.
Há pessoas que se apressam a buscar fora o que perderam dentro de casa. É preciso resistir à tentação de partir à procura de alternativas compensatórias no mundo de fora, quando a vida no ambiente familiar torna-se difícil. Muitos que, por esta via se enveredam, prendem-se em armadilhas que mais roubam do que dão satisfação.
Entretanto, esgotados os recursos internos, é sábio pedir ajuda a um conselheiro familiar experiente, a fim de entender melhor a situação e atuar de maneira mais eficiente, no complexo universo das relações familiares. Sugiro procurar ajuda dos líderes da Rede de Casais, marcar um gabinete, abrir o coração, pedir ajuda.

Devemos, como ela, acender a candeia
A mulher da parábola cuidou de acender uma candeia para aprimorar sua busca. Sem luz ficaria difícil localizar a pequena moeda. De modo semelhante, a localização das riquezas perdidas na convivência familiar requer esclarecimento.
Há coisas que permanecem escondidas, até serem iluminados com as informações e conhecimentos necessários. O acender a candeia pode ser a utilização de um novo recurso para a compreensão, como:
1. Literatura específica sobre o assunto.
2. Experiência de outros casais maduros.
3. Reconhecer os limites e partir em busca de novos recursos, demonstrando sinal de grandeza.
4. Buscar a cura das “doenças no relacionamento conjugal”, com clareza, não achando que você estar certo e o outro errado, que a mudança tem que ser sempre no outro e não em você. A cura e o crescimento vêm como resultado desse interesse e só é alcançado pelos humildes como uma recompensa. É para os que admitem a falta de algo e, quando se vêem doentes, não se envergonham de buscar a cura.
5. Buscar a luz esclarecedora do Espírito Santo recebida pela oração. O Espírito Santo é, além de fiel companheiro, incansável guia dos que O buscam para encontrar novas verdades.
6. Buscar respostas, conforto e alimento na leitura diária da Palavra de Deus que ajuda a esclarecer situações e questões decisivas da vida familiar.
Devemos, como ela, celebrar com a família e outras pessoas amigas a nossa vitória.
Nossa parábola termina em festa. Depois da aflição pela perda e do trabalho de busca é chegado o momento de celebração. A mulher reúne as amigas e vizinhas para dividir sua alegria e expressar a gratidão pelo sucesso de sua tarefa, pois o que estava perdido foi encontrado e a dor da falta foi substituída pela satisfação da conquista.
Celebrar é uma atitude que fortalece a experiência e sela a conquista, mas que ainda tem permanecido como um desafio para as famílias. Freqüentemente o negativo — na forma de queixas e críticas — ocupa mais espaço que o positivo.
Facilmente as conquistas podem desaparecer diante das faltas e, as lamentações, são contabilizadas com muito mais rigor. Isso nos lembra o que aconteceu com o primeiro casal, no Éden, quando a única árvore que lhe era proibida tornou-se mais importante e atraente que milhares de outras, inteiramente permitidas. Sem o olhar de gratidão, as imperfeições do outro serão sempre maiores que suas conquistas e o que ainda falta será sempre mais importante do que tudo que já se tem.
Há muito que celebrar no cotidiano familiar,basta ter olhos para ver. Pequenas e grandes conquistas enfileiram-se diariamente diante da família. É importante voltar a atenção para esta dimensão esquecida em meio a tantos empreendimentos ao mesmo tempo exigentes e desafiadores. A celebração pode trazer refrigério e tornar menos árida e mais encantadora a convivência que já pode ser experimentada.
O conselho de Jesus é: “Buscai e achareis”. Vale a pena empreender uma busca quando se tem a promessa do resultado positivo. A Palavra de Deus assegura que Ele mantém seus olhos atentos sobre todas as famílias da terra - “Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados”. (Gênesis 12,3).
Deus se interessa inegavelmente pelo sucesso daquilo que planejou e quer preservar, por isso continua torcendo e agindo
em favor disso. Considerando essa garantia, importa buscar o que porventura tenha se perdido ao longo do caminho

10 áreas críticas do casamento

As regras para um bom casamento podem ser aprendidas, e a idade não é o maior problema. Além do mais, ninguém já nasce feito um bom marido ou boa esposa. Por isso, quero apresentar, no programa de hoje, 10 áreas críticas do casamento.

A primeira área crítica do casamento é a comunicação. A comunicação envolve transmitir e receber. O transmitir está relacionado com cada coisa que falamos ou demonstramos de forma não verbal sobre nós mesmos.
O receber corresponde a tudo que ouvimos ou percebemos e vemos na outra pessoa. Só que antes de qualquer comunicação precisamos estar "ligados", e isso é muito difícil. Desde bem cedo na vida, as pessoas são treinadas para bloquear seus sentimentos porque não desejam ser vulneráveis, ser criticadas ou receber desaprovação.
Para haver comunicação é necessário uma boa sintonia entre duas pessoas. E uma perfeita sintonia só é possível quando há confiança, compreensão e apreço. A pessoa deve se sentir "em boas mãos", caso contrário, ela será muito seletiva quanto a suas revelações.

A segunda área crítica do casamento, que quero destacar é o carinho. Carinho tem que ver com sua capacidade de dizer: "Eu te amo". Inclui palavras, afetos físicos e tudo o que um faz pelo outro.
Uma das mais trágicas constatações sobre a maioria dos casais, hoje em dia, é que depois de casados não expressam o mesmo carinho dos tempos de namoro. Essa omissão é problemática porque o que expressamos afeta nossos sentimentos. E se nada expressamos, nossos sentimentos também se apagam.

A terceira área crítica do casamento é o companheirismo. A capacidade de fazer os outros se sentirem bem. É possível julgar a qualidade do companheirismo pelo que representam os encontros com aquela pessoa, e se não há encontros...
Compare seus encontros de agora com os do tempo do namoro. Vocês gostam de ficar juntos a sós? Arranjam tempo para isso? Ou é exatamente o que não acontece? A maneira como usam o tempo em que estão juntos é o que determina se há ou não companheirismo.

A quarta área crítica do casamento: interesses. Os interesses correspondem àquelas coisas da vida pelas quais você toma a iniciativa. Esportes, hobbies, passatempos artísticos ou devocionais, podem ser considerados interesses. Ou seja, tudo aquilo que dá qualidade à vida.
Ter e desenvolver interesses individuais é bom, mas não o suficiente. É o partilhar coisas em comum, é o identificar-se com os alvos dos outros que acrescenta laços e firma a unidade do casal. É importante aprender juntos, desenvolver um projeto em comum, sentindo a necessidade da participação do parceiro. O resultado será uma intimidade maior com a outra pessoa.

A quinta área crítica do casamento: valores. Todos têm uma escala de valores que inclui dinheiro, crianças, sexo, política, religião e muitas outras coisas. O que é importante para você também é importante para sua esposa ou marido? Algumas pessoas nem mesmo sabem o que é importante para o cônjuge.
Os valores religiosos, por exemplo, são muito importantes porque alargam os propósitos da vida. Se crermos que fomos feitos à imagem divina, vamos nos valorizar muito. E quem foi feito à imagem de Deus deve refletir essa imagem.

A sexta área crítica do casamento é o sexo. Aqui se inclui todo o relacionamento entre marido e mulher - não apenas um momento passageiro. O sexo está num olhar, num toque na maneira de se relacionar. É um comportamento especial que só existe entre marido e mulher. Se há relacionamento especial entre duas pessoas também haverá sentimentos particulares. Se eles forem compartilhados com outros, deixarão de ser particulares, especiais.
Muitas pessoas acham que já perderam o charme. O problema não é que perderam o charme, apenas deixaram de manifestar aquele comportamento que acende o charme.
A família é a sétima área crítica do casamento. Suas relações com a família vão refletir no relacionamento com o marido ou a esposa. Os papéis de marido e pai e mãe e esposa são inter-relacionados. Os filhos serão afetados pelo seu melhor ou pior relacionamento.
Como você considera a família nessa questão que envolve você e o companheiro? Qual a vez das crianças? As resoluções são tomadas levando em conta a "equipe" toda, ou a jogada é individualista?

A oitava área crítica do casamento é o social. Nenhum casamento é estável se funcionar como um clube privado. O casamento é uma relação social que se expande e se fortalece à medida que o seu amor extravasa atingindo a outras pessoas que o circundam. Marido e mulher devem ter amigos comuns mais do que um conjunto de amigos cada um.
Acho que Deus designou a família para ser um centro irradiador de testemunho para todo o Universo. A família não deve ser o fim do amor mas deve ser sua fonte. Se você tem uma família solidária, esse relacionamento deve influenciar os outros. Você deve se interessar pelas outras pessoas também.
Negócios - é a nona área crítica do casamento. Esse é um importante recheio do casamento. Compras, cheques, escolha de móveis, roupas, economias - essa parte administrativa não pode ser isolada das demais atividades do lar. Os negócios devem ser um fator de união do casal. Cada um deve saber o que outro está fazendo e deve aprovar suas atitudes.

E a décima área crítica do casamento que quero destacar: reavaliação. Com essa palavra quero lembrar a importância de o marido e a mulher trocarem idéias sobre o progresso de sua relação matrimonial. Essa reflexão acerca dos rumos, avanços e retrocessos é fundamental para descobrir a necessidade de alguma correção na rota ou para se ter uma idéia global das circunstâncias.

O QUE É INTERCESSÃO--



Ministério de Intercessão


A intercessão é uma responsabilidade do cristão.
Devemos compreendê-la profundamente e o livro de Daniel é uma ferramenta fundamental que nos ensina com detalhes esta tarefa que nos cabe.
A intercessão é uma responsabilidade do cristão.
Devemos compreendê-la profundamente e o livro de Daniel é uma ferramenta fundamental que nos ensina com detalhes esta tarefa que nos cabe.

Interceder
1. Pedir, rogar, suplicar (por outrem); intervir (a favor de alguém ou de algo) 1. Pedir, rogar, suplicar (por outrem); intervir (a favor de alguém ou de algo)
Intervir
V. t. i.
1. Tomar parte voluntariamente; meter-se de permeio, vir ou colocar-se entre, por iniciativa própria; ingerir-se: &
2. Interpor a sua autoridade, ou os seus bons ofícios, ou a sua diligência: 2
3. Ser ou estar presente; assistir.
V. int.
4. Ocorrer incidentemente; sobrevir: 2
5. Tomar parte voluntariamente, meter-se de permeio, em discussão, conflito, etc.: &

Contexto
O estudo está no livro de Daniel!
Tudo o que precisamos está ali.
Daniel era príncipe do seu povo, nós somos príncipes e sacerdotes do reino de Jesus Cristo.
Daniel estava no exílio da Babilônia, mas era judeu, assim como nós estamos no mundo, mas não pertencemos a este mundo.
Bases da intercessão
• Condição
• Santificação
• Estratégia
• Capacitação
• Revelação
• Oração
Estas bases são essenciais para a intercessão e devemos buscá-las para que obtenhamos o resultado esperado, não necessariamente o nosso, contudo principalmente o de Deus. Nenhuma delas pode faltar. Devemos buscá-las em Deus para cada objetivo de intercessão.
Tenhamos em mente que não poderemos ir para o campo de batalha sem preparação. Podemos ver isso até em filmes como o Robin Hood, ele treinou bastardos para vencer o rei. Sem preparação não chegamos a lugar nenhum. Por isso preparemo-nos para a batalha através das 4 primeiras bases, que são: Condição, Santificação, Estratégia e Capacitação.

Fase de preparação

Condição
Nem todos podem ser intercessores, pois Deus mesmo incomoda aqueles que Ele escolheu. Em Daniel o rei Aspenaz escolhe sábios entre o povo cativo, para ajudar na sua administração, e acaba nos dando uma lista da condição de um bom intercessor:
DN 1:3 - E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos príncipes,
DN 1:4 - Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.

Santificação
Mesmo Daniel sendo escolhido de acordo com a condição, ele sabia que sua força não estava no seu conhecimento ou braço, mas no Senhor dos Exércitos, por isso decidiu não se contaminar com a comida do rei. Isso significa que devemos nos separar da contaminação do mundo, da sua facilidade, pois se tivermos "rabo preso" como poderemos interceder?
DN 1:8 - E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
A santificação para a intercessão pode ser comparada ao ato do sacerdote de se lavar com água, antes de iniciar seus trabalhos. A água representa a palavra de Deus. Devemos nos encher da Palavra para que possamos tirar de nós impurezas que nos prejudiquem não só para intercessão mas para a nossa vida.

Estratégia
Isso é muito importante. Sejamos simples como a pomba e prudentes como a serpente.

MT 10:16 - Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

Não podemos lutar sem armas, sem estratégia. Quando escolhemos nos santificar, é certo que muitas coisas aparecerão para nos atrapalhar, e não poderemos perder tempo com isso. Solicitemos a Deus uma estratégia para nos mantermos santificados a quaisquer custos, nos livrando do esquema mundano.

DN 1:9 - Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.
DN 1:10 - E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois por que veria ele os vossos rostos mais tristes do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim porias em perigo a minha cabeça para com o rei.
DN 1:11 - Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia constituído sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias:
DN 1:12 - Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber.
DN 1:13 - Então se examine diante de ti a nossa aparência, e a aparência dos jovens que comem a porção das iguarias do rei; e, conforme vires, procederás para com os teus servos.
DN 1:14 - E ele consentiu isto, e os experimentou dez dias.
DN 1:15 - E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei.

A estratégia também fará parte da oração de intercessão, mas esta deve ser buscada através da revelação dada por Deus, pois aí já estaremos em batalha.

Capacitação
Após obtermos a estratégia de santificação temos que nos capacitar para a intercessão. Não sabemos, por exemplo, o quanto de santificação será necessário para aquela situação. A nossa vontade inicial é de sair orando, expulsando tudo que vier pela frente. Não é assim que funciona. Daniel ficou ainda 3 anos até ser apresentado ao rei. Jesus mesmo disse que certas castas de demônios só poderão ser expulsas com oração e jejum.
MT 17:21 - Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum
De acordo com a estratégia, poderá ou deverá ser feito um jejum.
DN 9:3 - E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.

Fase de ação
Revelação
Devemos repetir os passos anteriores até que cheguemos naturalmente na revelação. Para isso irmão, entendamos que revelação é ao mesmo tempo um processo e um resultado. Se uma revelação é parcial, ela não deve ser usada. Uma revelação tem de ser provada, principalmente pela Palavra de Deus. Peçamos confirmação a Deus, para que não sejamos confundidos pelo diabo, pois ele pode se disfarçar. Afinal, se nossa causa é justa, o diabo será incomodado, qual seria a estratégia do inimigo?
1JO 4:1 - AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Se a revelação não é completa ela ainda é um processo e não um resultado, devemos continuar, perseverar até termos algo revelado e confirmado.
Tudo isso deve ser regado com muita oração, santificação através da palavra de Deus e diligência.
Estude o capítulo 2 de Daniel.

Oração
Agora chega a hora da batalha. Munidos de nossa arma, a Palavra de Deus revelada pelo Espírito Santo, santificados por ela, estrategicamente posicionados diante de Deus, é chegada a hora de nos apresentarmos para a batalha. É irmão é isto mesmo uma batalha será travada, um bom combate, um combate que a vitória é certa, pois o inimigo já estará vencido, pois se Deus revelou o que se encontra por trás da situação, já revelou a confirmação através da Bíblia, só nos resta pedir que venha o Reino de Deus sobre aquela situação. Normalmente existe pecado que deve ser retirado, pela misericórdia de Deus. Veja em Daniel um completo exemplo de oração intercessora no capítulo 9.
Ele se coloca em oração, em primeira pessoa do plural. Ele pede perdão pelo povo, mas se coloca como pecador, cometedor do mesmo pecado do povo. Mesmo que ele não tenha feito, ele se coloca na brecha, ele se arrepende de algo que pode não ter feito, ele se coloca no mesmo lugar.
Você já ouviu isso antes?
Jesus se colocou no nosso lugar, e intercede por nós. Interceder por outros é a mesma coisa.
Por isso irmãos, não podemos fazê-lo que qualquer jeito, se não sofreremos as mesmas conseqüências.
E uma vez que definimos de que lados nós estamos, não poderemos mais "marcar bobeira".
Não poderemos mais ir ao estádio, num jogo do Corinthians, com a camisa do Palmeiras, senão apanharemos de verde e amarelo.

LEMA DO INTERCESSOR

EZEQUIEL 22:30

E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. Ezequiel 22:30

Ministério de Intercessão


Assume o teu quinhão de sofrimento como bom soldado de Cristo Jesus. Ninguém, ao alistar-se no exército, envolve-se com negócios da vida civil, se quer dar satisfação a quem o alistou” (2Tm 3-4).

Quando você recebe o seu chamado como intercessor você esta se alistando no exército de Jesus e esta sendo treinado pelo Senhor para a verdadeira batalha espiritual.

Precisamos assumir, portanto, nosso papel de soldados de Cristo, pois a oração nada mais é do que um grande combate. A oração é um combate no Espírito, é uma luta atroz onde forças antagônicas atuam. De um lado está o nosso Deus Pastor e Protetor e, de outro lado, está o inimigo do homem, um ser criado por Deus, um anjo que servia no Paraíso, que antes era bom, mas que irrevogavelmente rejeitou o bem e quer levar o homem a um completo afastamento de seu Criador.

A oração não é simplesmente uma prática devocional que faz bem. Se somos pessoas que pensamos apenas no plano material, somos as criaturas mais dignas de lástima possível. Quem se coloca como servidor de Deus deve estar ciente de que está envolvido numa luta espiritual. Precisa estar convicto de que existe um mundo espiritual a sua volta, que somos também seres dotados de um espírito, o qual procede de Deus e para Deus um dia voltará.

Efésios 6:12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.

Efésios 6:13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.

Efésios 6:14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,

Efésios 6:15 e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz,

Efésios 6:16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

Efésios 6:17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Efésios 6:18 com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos.

efesios foi um livro de batalha espiritual no novo testamento, como Josue foi no antigo testamento, devemos estar atentos nesta luta pois Paulo nos diz que o inimigo não é material, não é humano, mas sim espiritual que age nas regioes celestes, onde é o campo de batalha, pois o nosso bombardeio tem que subir a esta região e é através da oração que disparamos contra estes inimigos, outro fator importante de um soldado de Cristo é estar revestido da armadura de Deus, pois todo soldado tem a sua farda e seus equipamentos de ataque e defesa, esta armadura celestial funciona como armas de ataque e defesa, o escudo nos defende e a espada ataca e defende, devemos conhecer o inimigo antes de entrarmos em uma batalha, devemos saber suas táticas, todo menbro da infantaria de Cristo deve estar treinado devidamente, alimentado com espiritualmente com o jejum, municiado com a palavra que é a nossa metralhadora, e armado de granadas que é a nossa oração que caem como bombas no território do inimigo, devemos estar sobre o comando de um general, e estar todos em unidade, para que o inimigo não passe nossas fronteiras e invada nosso campo, estes são alguns requisitos de um soldado de Cristo, avante e marchando em direção ao alvo, derrubando as portas do inferno, e saqueando todos os cativos e levando-os a conhecer o comandante da milicia Jesus o messias o Salvador, o soldado Paulo de Tarso nos relata esta situação ouça:

2Corintios4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

5 Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; soldados de Cristo prossigamos para o alvo pois a grande batalha ainda esta por vir e juntos venceremos na unidade da fé para entregar a igreja santa e irepreensivel para o noivo que é o nosso comandante Jesus, vamos abrir caminhos para que a glória do Senhor passe e territórios sejam ganhos para ele.

amém se você tem um chamado para ser soldado aliste-se, pois este exército é vencedor.

Sexo


1) O que a Bíblia fala sobre homossexualismo? – Levítico 20:13 – Levítico 18:22

2) O que a Bíblia fala sobre sexo com animais? – Levítico 18:23 – Levítico 20:15

3) O que a Bíblia fala sobre lesbianismo? – Romanos 1:25-27

4) O que a Bíblia fala sobre divórcio? – Mateus 5:32

Não é propósito de Deus que um casal se divorcie. O divórcio só é aceito por Deus quando um dos cônjuges trai o outro, fazendo sexo com outra mulher, homem ou animal. I Coríntios 7:14-15 – Outra condição em que o divórcio é aceito, é quando uma das partes é incrédula, e abandona o lar. Neste caso, o crente que permanece fiel, não fica sujeita à servidão, isto é, está livre para contrair um novo matrimônio.

5) O que a Bíblia fala sobre prostituição? I Coríntios 6:15 a 17.

Toda união sexual une também sua alma à da outra pessoa. Isto significa que, se houver maldição, ela passa de um para outro, e, se houver demônios, eles passam de um para outro.

6) A mulher não pode se negar a fazer sexo com o marido, e nem o marido com a mulher. I Corintios 7:3-5.

Muitas vezes o marido fica assistindo TV, dorme no sofá, isso em dias seguidos; isso é pecado. Ou a mulher fica cuidando da casa, enquanto o marido vai dormir; também é pecado. Ou um fica na internet enquanto o outro vai dormir. O casal deve ir dormir. junto, no mesmo horário. Fugir do compromisso matrimonial é pecado. Na vida de um casal a prioridade é o casal, não são os filhos, nem a casa, é o casal.

7) Sexo fora do casamento é adultério. Êxodo 20:14.

8) Sexo quando solteiro é fornicação – Apocalipse 21:8 e Timóteo 1:10. Em algumas traduções, a palavra fornicação é substituída por impuro porque, a palavra fornicação caiu em desuso e muitos não a conhecem.

Mente Livre

A mente humana, quando aberta a uma nova idéia, jamais volta ao seu tamanho original - A. Einstein

Transformai-vos pela renovação da vossa mente – Rm 12:2
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. – Lc 24:45

Einstein foi um dos homens que, segundo cientistas, mais usou a capacidade mental.
Muitas vezes ficamos presos a costumes, crenças, métodos, acontecimentos, e até pessoas, para nos sentirmos seguros, e não abrimos nossa mente para o novo.
É fundamental, para que venha o novo de Deus em nossa vida, que deixemos o velho, e isso acontece em nossa mente.
Muitas vezes mudamos por fora, mas nossa mente ainda lembra e tem saudades:
Daquele dia em que aconteceu aquela coisa tão boa
Da pessoa com quem eu deveria ter me casado
Daquela pessoa que me feriu/que me falou aquilo
Daquele lugar em que eu morei
Dos pecados que eu fazia no mundo
Das coisas que eu disse, que não deveria ter dito
Das coisas que eu vi, que não deveria ter visto
Da oportunidade que eu tive, e não aproveitei
Das rezas/rituais que eu pratiquei
Da pessoa que me abandonou
Da minha justiça/minha opinião de que não abro mão
Meus problemas, que são minha justificativa para não crescer

(permita que cada pessoacomente o que desta lista, ainda acontece com ela).
Ninguém recebe coisas novas em sua vida se não abrir mão das velhas.
Nossa vida foi feita pra fluir. Não pode haver nada barrando. Coisas que passaram precisam realmente passar, senão o canal fica entupido. Muitas pessoas vivem amarguradas pois vivem várias vezes a mesma coisa, mesmo depois de ela ter acontecido há muito tempo.

O SER HUMANO PRECISA VIVER CADA DIA ALGO NOVO, PRA VIVER BEM.
MENTE QUE NÃO FLUI, ENVELHECE, E PERDE SUA CAPACIDADE.
MENTE QUE SE ABRE E PERDOA, CRESCE E SE RENOVA.

-Orar quebrando fortalezas na mente.

Jonathas Levy Miguel

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

TEMPO - Use-o da melhor maneira possível.

por Josué Gonçalves


“Perder tempo é perder a moeda de maior valor que possuímos, é irrecuperável” (J.Gonçalves).

“Se você encontrar uma serpente, mate-a . Não nomeie uma comissão para tratar de serpentes” (H. Ross Perot).

“Faça o importante, não o urgente” (Anônimo).

É verdade que o tempo é uma das coisas mais indefiníveis e paradoxais: o passado já se foi, o futuro ainda não chegou, e o presente se torna o passado, mesmo enquanto procuramos defini-lo, e como se fosse um relâmpago, num instante existe e se extingue. Na maioria dos casos, a análise revela que, com alguns ajustes, o indivíduo poderá produzir muito mais, com menos dispêndio de esforços. Isto podemos chamar de “trabalho inteligente”
Quando o líder assume mais compromissos do que pode – para não “decepcionar” os outros, ainda que isso lhe custe horas de sono, refeições feitas às pressas, autocrítica excessivamente negativa ou, ainda, uma úlcera nervosa – se pressiona tanto para dar conta de todos os compromissos assumidos, que termina ficando estressado física e mentalmente, esta é a maior evidência de que há necessidade urgente de rever a forma como se está administrando o tempo.
O Jornalista, cientista, diplomata e inventor norte-americano Benjamin Franklin, disse: “Você ama a sua vida? Então cuide se com seu tempo, pois ele é a matéria prima da vida.” O grande desafio para qualquer pessoa que deseja alcançar a excelência em tudo o que faz, é administrar o seu tempo da forma mais eficiente possivel. É uma tarefa árdua que 95% das pessoas não sabem, não entendem, e pior: a maioria não quer.
O que muitos não sabem, é que a administração do tempo tem mais a ver em não deixar o tempo lhe possuir e sim você ficar no comando do tempo. A pessoa pode até não acreditar em Deus, mas Ele deu 24 horas por dia para cada um de nós independente se temos pele negra, branca, se somos ricos, pobres, honestos ou desonestos, o certo é que o tempo é igual para todos. Use bem o seu tempo.
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”, diz Eclesiastes 3.1.
O tempo é o recurso, o bem disponível mais precioso que possuímos. Desde o momento em que nascemos, começa uma corrida pessoal contra o tempo. O tempo que perdemos nunca mais será reposto. A maneira como usamos o nosso tempo determina o nosso sucesso ou fracasso. Quem sabe você o desperdiçou ontem e pode desperdiçá-lo hoje! O tempo do amanhã não foi desperdiçado porque não chegou. Planeje usar este tempo de maneira que você alcance sucesso em todas as áreas de sua vida.

Soluções Práticas Para Administrar melhor o Tempo

1.
Planeje o seu tempo.
Muitas pessoas não sabem que, toda hora aplicada em planejamento eficiente poupa três ou quatro na execução e produz melhores resultados. Planejar o tempo é ser mais eficiente na produção e poupar energia e tempo. Líderes que sabem planejar o seu tempo estabelecem metas anuais, mensais, semanais e diárias. Controlam diariamente as atividades realizadas e os resultados alcançados, programam suas tarefas e atividades da semana e do dia em função dessas metas. Identificam as atividades que levam aos resultados e concentram-se nelas, fazem as coisas em ordem de prioridade, sabem onde seu tempo é realmente empregado. Estabelecem data e hora para início e fim de cada atividade. Por isso eles são líderes bem sucedidos.

2.
Faça a diferença entre o urgente e o importante.
Não perca tempo com aquilo que não vale a pena. Quando o apóstolo Paulo escreveu para o jovem líder Timóteo, ele o alertou quanto a esse perigo (2 Tm 2). Você já ouviu o pensamento que diz: “Não gaste 10 reais de tempo numa decisão que não vale 10 centavos”.
Em 1972, na Flórida, um avião teve uma pane ao decolar. Segundo algumas reportagens, a caixa preta revelou que o piloto e o co-piloto estavam tentando consertar uma luz indicativa de mal funcionamento, quando, literalmente voaram com o avião contra o chão. Eles estavam fazendo algo que poderia ser urgente, mas não importante naquele momento.
Existe um velho ditado entre os pilotos: “O principal é fazer o avião voar”. Devote o seu tempo para as coisas mais importantes. Delegue o restante.

3.
Não perca tempo com bajuladores.
Jesus não aceitava elogios de bajuladores, basta ver a maneira como ele tratou com o jovem rico (Mt 15.8) e com o escriba e filósofo Nicodemos em João 3.
Tenho por hábito a cada final de dia, fazer um balanço para saber como usei o meu tempo. Pergunto para mim mesmo: O que plantei e colhi no dia de hoje? Que tipo de investimento fiz? O que li e ouvi teve alguma utilidade? Usei bem o meu tempo neste dia? O líder que usa seu tempo de forma sábia constrói muito em poucas horas.

4.
Não procrastine.
Adiar um compromisso só prolonga o tempo em que ficamos preocupados e aumenta a energia que gastamos com o problema: o melhor é resolvê-lo assim que aparece.

5.
Aprender a dizer “não” de uma forma educada e assertiva.
O desejo de agradar a todos é uma das causas porque muitos líderes não conseguem administrar o seu tempo a fim de produzir mais e com maior qualidade. Saber dizer “não” sempre que necessário é um dos pontos chaves para a boa administração do tempo.

6.
Concentre-se:
Vivemos em um mundo onde o avanço tecnológico e a facilidade dos meios de comunicação podem roubar o nosso tempo de uma forma sutil, desviando nossa mente do foco principal. MSN, Orkut, e-mail, celular, etc., podem consumir o tempo do líder impedindo-o de ser mais produtivo. É necessário estar sempre muito vigilante e ser disciplinado no uso destes meios de comunicação. Cuidado para não perder a concentração em função do uso indisciplinado de todas as ferramentas que a tecnologia oferece.
7.
Elimine tempo não produtivo.
Homens de sucesso sempre se ocupam enquanto esperam. O tempo sempre tem que ser produtivo, seja em que área for. Um dia eu perguntei para um amigo escritor, como ele conseguia escrever tantos livros de excelente qualidade no conteúdo. O que ele respondeu: eu não tenho celular. Achei interessante, a sua resposta, porque na verdade existem coisas que nos faz usar o tempo de forma improdutiva. Elimine desperdiçadores de tempo.

8.
Divida o trabalho.
Não deixe tarefas difíceis para a última hora. Se a atividade exigir muito tempo, você pode ir matando-a aos poucos, dedicando alguns minutos por dia. Um dos segredos das pessoas que administram bem o seu tempo é organização e planejamento.
9.
Um tempo para você.
O lazer despreocupado é importante e torna as horas de trabalho mais produtivas. Não o deixe de lado. O exercício da liderança, seja na igreja ou em uma empresa, exige muito do líder; por isso é necessário reservar tempo para com esta finalidade – lazer.

Erros e Falhas na Administração do Tempo

1. Excesso de tempo em conversações;
2. Consolidação insuficiente de conclusões;
3. Sou o dono do meu tempo. Ele só depende de mim;
4. O subordinado sempre pode me esperar;
5. Nunca vou me tornar escravo do relógio;
6. Não vejo diferença entre o urgente "para ontem" e o importante;
7. Eu faço o tempo: os outros devem fazer o seu tempo, em função do meu;
8. Pela posição que ocupo, não preciso dar satisfação do meu tempo para ninguém;
9. Pelo meu grau de responsabilidade perante a igreja ou empresa, não tenho condições de planejar o meu tempo.

Causas do Desperdício do Tempo
Falta de:

1. Planejamento;
2. Informações eficientes;
3. Disciplina no cumprimento da agenda;
4. Definição clara de objetivos na execução das tarefas;
5. Delegação;
2. Compromisso com os resultados;
1. Menosprezo ou ênfase inadequada em certas atividades;
2. Indefinição de prioridades e cobrança incompleta e descontínua;
3. Fragmentação e superficialidade;
4. Excesso de reuniões e burocracia interna;
5. Indefinição de prioridades;
6. Incapacidade de dizer "não";
7. Má utilização dos recursos (telefone, fax, xerox, computador);
8. Centralização de poder;
9. Execução de serviço particular, em horário de trabalho na organização;
10. Resistências às mudanças.
Se o tempo é a moeda de maior valor que possuímos, devemos levar muito a sério a sua administração. Lembre-se: a diferença entre um homem de sucesso e aquele que nunca saiu da mediocridade, é a forma como os dois administram o seu tempo.

TEMPO - Use-o da melhor maneira possível.

por Josué Gonçalves


“Perder tempo é perder a moeda de maior valor que possuímos, é irrecuperável” (J.Gonçalves).

“Se você encontrar uma serpente, mate-a . Não nomeie uma comissão para tratar de serpentes” (H. Ross Perot).

“Faça o importante, não o urgente” (Anônimo).

É verdade que o tempo é uma das coisas mais indefiníveis e paradoxais: o passado já se foi, o futuro ainda não chegou, e o presente se torna o passado, mesmo enquanto procuramos defini-lo, e como se fosse um relâmpago, num instante existe e se extingue. Na maioria dos casos, a análise revela que, com alguns ajustes, o indivíduo poderá produzir muito mais, com menos dispêndio de esforços. Isto podemos chamar de “trabalho inteligente”
Quando o líder assume mais compromissos do que pode – para não “decepcionar” os outros, ainda que isso lhe custe horas de sono, refeições feitas às pressas, autocrítica excessivamente negativa ou, ainda, uma úlcera nervosa – se pressiona tanto para dar conta de todos os compromissos assumidos, que termina ficando estressado física e mentalmente, esta é a maior evidência de que há necessidade urgente de rever a forma como se está administrando o tempo.
O Jornalista, cientista, diplomata e inventor norte-americano Benjamin Franklin, disse: “Você ama a sua vida? Então cuide se com seu tempo, pois ele é a matéria prima da vida.” O grande desafio para qualquer pessoa que deseja alcançar a excelência em tudo o que faz, é administrar o seu tempo da forma mais eficiente possivel. É uma tarefa árdua que 95% das pessoas não sabem, não entendem, e pior: a maioria não quer.
O que muitos não sabem, é que a administração do tempo tem mais a ver em não deixar o tempo lhe possuir e sim você ficar no comando do tempo. A pessoa pode até não acreditar em Deus, mas Ele deu 24 horas por dia para cada um de nós independente se temos pele negra, branca, se somos ricos, pobres, honestos ou desonestos, o certo é que o tempo é igual para todos. Use bem o seu tempo.
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”, diz Eclesiastes 3.1.
O tempo é o recurso, o bem disponível mais precioso que possuímos. Desde o momento em que nascemos, começa uma corrida pessoal contra o tempo. O tempo que perdemos nunca mais será reposto. A maneira como usamos o nosso tempo determina o nosso sucesso ou fracasso. Quem sabe você o desperdiçou ontem e pode desperdiçá-lo hoje! O tempo do amanhã não foi desperdiçado porque não chegou. Planeje usar este tempo de maneira que você alcance sucesso em todas as áreas de sua vida.

Soluções Práticas Para Administrar melhor o Tempo

1.
Planeje o seu tempo.
Muitas pessoas não sabem que, toda hora aplicada em planejamento eficiente poupa três ou quatro na execução e produz melhores resultados. Planejar o tempo é ser mais eficiente na produção e poupar energia e tempo. Líderes que sabem planejar o seu tempo estabelecem metas anuais, mensais, semanais e diárias. Controlam diariamente as atividades realizadas e os resultados alcançados, programam suas tarefas e atividades da semana e do dia em função dessas metas. Identificam as atividades que levam aos resultados e concentram-se nelas, fazem as coisas em ordem de prioridade, sabem onde seu tempo é realmente empregado. Estabelecem data e hora para início e fim de cada atividade. Por isso eles são líderes bem sucedidos.

2.
Faça a diferença entre o urgente e o importante.
Não perca tempo com aquilo que não vale a pena. Quando o apóstolo Paulo escreveu para o jovem líder Timóteo, ele o alertou quanto a esse perigo (2 Tm 2). Você já ouviu o pensamento que diz: “Não gaste 10 reais de tempo numa decisão que não vale 10 centavos”.
Em 1972, na Flórida, um avião teve uma pane ao decolar. Segundo algumas reportagens, a caixa preta revelou que o piloto e o co-piloto estavam tentando consertar uma luz indicativa de mal funcionamento, quando, literalmente voaram com o avião contra o chão. Eles estavam fazendo algo que poderia ser urgente, mas não importante naquele momento.
Existe um velho ditado entre os pilotos: “O principal é fazer o avião voar”. Devote o seu tempo para as coisas mais importantes. Delegue o restante.

3.
Não perca tempo com bajuladores.
Jesus não aceitava elogios de bajuladores, basta ver a maneira como ele tratou com o jovem rico (Mt 15.8) e com o escriba e filósofo Nicodemos em João 3.
Tenho por hábito a cada final de dia, fazer um balanço para saber como usei o meu tempo. Pergunto para mim mesmo: O que plantei e colhi no dia de hoje? Que tipo de investimento fiz? O que li e ouvi teve alguma utilidade? Usei bem o meu tempo neste dia? O líder que usa seu tempo de forma sábia constrói muito em poucas horas.

4.
Não procrastine.
Adiar um compromisso só prolonga o tempo em que ficamos preocupados e aumenta a energia que gastamos com o problema: o melhor é resolvê-lo assim que aparece.

5.
Aprender a dizer “não” de uma forma educada e assertiva.
O desejo de agradar a todos é uma das causas porque muitos líderes não conseguem administrar o seu tempo a fim de produzir mais e com maior qualidade. Saber dizer “não” sempre que necessário é um dos pontos chaves para a boa administração do tempo.

6.
Concentre-se:
Vivemos em um mundo onde o avanço tecnológico e a facilidade dos meios de comunicação podem roubar o nosso tempo de uma forma sutil, desviando nossa mente do foco principal. MSN, Orkut, e-mail, celular, etc., podem consumir o tempo do líder impedindo-o de ser mais produtivo. É necessário estar sempre muito vigilante e ser disciplinado no uso destes meios de comunicação. Cuidado para não perder a concentração em função do uso indisciplinado de todas as ferramentas que a tecnologia oferece.
7.
Elimine tempo não produtivo.
Homens de sucesso sempre se ocupam enquanto esperam. O tempo sempre tem que ser produtivo, seja em que área for. Um dia eu perguntei para um amigo escritor, como ele conseguia escrever tantos livros de excelente qualidade no conteúdo. O que ele respondeu: eu não tenho celular. Achei interessante, a sua resposta, porque na verdade existem coisas que nos faz usar o tempo de forma improdutiva. Elimine desperdiçadores de tempo.

8.
Divida o trabalho.
Não deixe tarefas difíceis para a última hora. Se a atividade exigir muito tempo, você pode ir matando-a aos poucos, dedicando alguns minutos por dia. Um dos segredos das pessoas que administram bem o seu tempo é organização e planejamento.
9.
Um tempo para você.
O lazer despreocupado é importante e torna as horas de trabalho mais produtivas. Não o deixe de lado. O exercício da liderança, seja na igreja ou em uma empresa, exige muito do líder; por isso é necessário reservar tempo para com esta finalidade – lazer.

Erros e Falhas na Administração do Tempo

1. Excesso de tempo em conversações;
2. Consolidação insuficiente de conclusões;
3. Sou o dono do meu tempo. Ele só depende de mim;
4. O subordinado sempre pode me esperar;
5. Nunca vou me tornar escravo do relógio;
6. Não vejo diferença entre o urgente "para ontem" e o importante;
7. Eu faço o tempo: os outros devem fazer o seu tempo, em função do meu;
8. Pela posição que ocupo, não preciso dar satisfação do meu tempo para ninguém;
9. Pelo meu grau de responsabilidade perante a igreja ou empresa, não tenho condições de planejar o meu tempo.

Causas do Desperdício do Tempo
Falta de:

1. Planejamento;
2. Informações eficientes;
3. Disciplina no cumprimento da agenda;
4. Definição clara de objetivos na execução das tarefas;
5. Delegação;
2. Compromisso com os resultados;
1. Menosprezo ou ênfase inadequada em certas atividades;
2. Indefinição de prioridades e cobrança incompleta e descontínua;
3. Fragmentação e superficialidade;
4. Excesso de reuniões e burocracia interna;
5. Indefinição de prioridades;
6. Incapacidade de dizer "não";
7. Má utilização dos recursos (telefone, fax, xerox, computador);
8. Centralização de poder;
9. Execução de serviço particular, em horário de trabalho na organização;
10. Resistências às mudanças.
Se o tempo é a moeda de maior valor que possuímos, devemos levar muito a sério a sua administração. Lembre-se: a diferença entre um homem de sucesso e aquele que nunca saiu da mediocridade, é a forma como os dois administram o seu tempo.

O poder da decisão

Decisão errada...

Cansei da minha casa.
Ficar já não fazia sentido.
Tudo me perturbava.
Até mesmo aquele que todos os dias me abençoava.

Flechei seu coração.
Roubei sua alegria.
Peguei o que era meu.
Fui embora, não dei explicação.

Decisão acertada

Um dia acordei.
Acordei para a vida!
Então, disse para mim mesmo:
Chega de descer, sofrer e perder...

Cheio de vergonha e medo,
Tomei o caminho de volta.
O que vai acontecer? Não sei.
O que vão dizer? Não importa.
O que eu preciso é começar a vencer!!!

Vencer a vergonha,
Vencer o medo,
Vencer o pessimismo,
Vencer os que não querem me ver livre,
Vencer o meu “eu”, que está enfermo.

Acertei na escolha, voltei.
Já estou na minha casa.
Hoje eu sei o custo
De uma decisão errada!

Antes de decidir, pense um pouco mais!

O poder da decisão

Decisão errada...

Cansei da minha casa.
Ficar já não fazia sentido.
Tudo me perturbava.
Até mesmo aquele que todos os dias me abençoava.

Flechei seu coração.
Roubei sua alegria.
Peguei o que era meu.
Fui embora, não dei explicação.

Decisão acertada

Um dia acordei.
Acordei para a vida!
Então, disse para mim mesmo:
Chega de descer, sofrer e perder...

Cheio de vergonha e medo,
Tomei o caminho de volta.
O que vai acontecer? Não sei.
O que vão dizer? Não importa.
O que eu preciso é começar a vencer!!!

Vencer a vergonha,
Vencer o medo,
Vencer o pessimismo,
Vencer os que não querem me ver livre,
Vencer o meu “eu”, que está enfermo.

Acertei na escolha, voltei.
Já estou na minha casa.
Hoje eu sei o custo
De uma decisão errada!

Antes de decidir, pense um pouco mais!

O BRASILEIRO RECLAMA DO QUE?

"Caráter é aquilo que você é quando ninguém está te observando."


"Quantos estão reclamando do Wellington Salgado; do Sarney; do Collor; Do Renan; do Palocci; do Jucá; do Lula; do Kassab e do Arruda.

Brasileiro Reclama De Quê? Não generalizando, mas há brasileiro que:

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
5. - Fala no celular enquanto dirige.
6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
7. - Para em filas duplas, triplas em frente às escolas.
8. - Viola a lei do silêncio.
9. - Dirige após consumir bebida alcoólica.
10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadasdesculpas.
11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.
12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar aotrabalho.
13. - Faz " gato " de luz, de água e de tv a cabo.
14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado,muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto derenda para pagar menos imposto.
16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade atravésdo sistema de cotas.
17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10pede nota fiscal de 20.
18. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como sefosse pouco rodado.
21. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que sãopirata.
22. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo daroleta do ônibus, sem pagar passagem.
24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
25. - Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
26. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos comoclipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.
27. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição querecebe das empresas onde trabalha.
28. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo queainda não foi inventado.
29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando ofiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezesnão devolve.

É interessante que aqueles que fazem o que foi relacionado acima querem que os políticos sejam honestos...Escandalizam-se com a farra das passagens aéreas...Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não?Brasileiro reclama de quê, afinal?E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos umamudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!Vamos dar o bom exemplo!Espalhe essa idéia!"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para osnossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores(educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nossoplaneta, através dos nossos exemplos..."

Amigos! A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes!

O que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário...

O BRASILEIRO RECLAMA DO QUE?

"Caráter é aquilo que você é quando ninguém está te observando."


"Quantos estão reclamando do Wellington Salgado; do Sarney; do Collor; Do Renan; do Palocci; do Jucá; do Lula; do Kassab e do Arruda.

Brasileiro Reclama De Quê? Não generalizando, mas há brasileiro que:

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
5. - Fala no celular enquanto dirige.
6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
7. - Para em filas duplas, triplas em frente às escolas.
8. - Viola a lei do silêncio.
9. - Dirige após consumir bebida alcoólica.
10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadasdesculpas.
11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.
12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar aotrabalho.
13. - Faz " gato " de luz, de água e de tv a cabo.
14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado,muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto derenda para pagar menos imposto.
16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade atravésdo sistema de cotas.
17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10pede nota fiscal de 20.
18. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como sefosse pouco rodado.
21. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que sãopirata.
22. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo daroleta do ônibus, sem pagar passagem.
24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
25. - Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
26. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos comoclipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.
27. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição querecebe das empresas onde trabalha.
28. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo queainda não foi inventado.
29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando ofiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezesnão devolve.

É interessante que aqueles que fazem o que foi relacionado acima querem que os políticos sejam honestos...Escandalizam-se com a farra das passagens aéreas...Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não?Brasileiro reclama de quê, afinal?E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos umamudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!Vamos dar o bom exemplo!Espalhe essa idéia!"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para osnossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores(educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nossoplaneta, através dos nossos exemplos..."

Amigos! A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes!

O que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário...

COMO DEFINIR UM AMIGO!


Amigo é como uma árvore frondosa que oferece sombra nos dias mais quentes da nossa caminhada existencial;
Amigo é um "presente" que marca "presença" na ausência de todos;
Amigo é um ouvido atento, um ombro disponível, um abraço afetuoso; uma voz mansa que consola quando o coração está aflito;
Amigo é um anjo sem asas;
Amigo é aquele que não desiste da gente porque sempre acredita que o milagre pode acontecer!

É muito bom tê-lo(a) como amigo(a)!


COMO DEFINIR UM AMIGO!


Amigo é como uma árvore frondosa que oferece sombra nos dias mais quentes da nossa caminhada existencial;
Amigo é um "presente" que marca "presença" na ausência de todos;
Amigo é um ouvido atento, um ombro disponível, um abraço afetuoso; uma voz mansa que consola quando o coração está aflito;
Amigo é um anjo sem asas;
Amigo é aquele que não desiste da gente porque sempre acredita que o milagre pode acontecer!

É muito bom tê-lo(a) como amigo(a)!