Rádio Líder Gospel

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Feridas Transformadas em Fontes de Graça



TEXTO: Isaías 60.1-3

O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.

1.     De acordo com a mensagem, por que as pessoas recebem feridas na alma?
§  Porque ainda não estão cheias do amor ágape do Senhor Jesus;
§  Por causa de uma baixa auto-estima que vem pela falta de compreender e experimentar tudo o que elas são e têm em Cristo;
§  Porque procuram afirmação mais pelas pessoas do que da parte de Deus. Eu tenho valor imenso porque Deus me ama muito.
§  Muitas vezes a ferida não é culpa da pessoa, mas suas reações podem ser pecaminosas, pelo falar, ações, pela mágoa, etc.


2.     Quais são as  respostas apresentadas para responder biblicamente às das feridas?
§  Primeiramente, derramar seu coração em oração a Deus, buscando Sua ajuda (Filipenses 4.6-7)
§  Pela fé decidir perdoar e amar a pessoa que me feriu (II Coríntios 5.7)
§  Decidir esquecer o mal que foi feito, OU ir falar com a pessoa que me feriu (I Pedro 4.8; Mateus 18.15-17)
§  É muito importante falar somente com a pessoa envolvida;
§  Quando eu sou a pessoa que fere o outro, preciso ir e fazer as pazes (Mateus 5.23-24).

3.     Ainda de acordo com a mensagem, como podemos deixar Deus transformar nossas feridas em fontes da Sua graça? Algumas respostas:
§  O principal segredo é liberar o perdão e o amor pela fé em Cristo;
§  Crer de todo coração na soberania de Deus (Efésios 1.11; Romanos 8.28)
§  Ver tudo com os olhos de Deus e não com os olhos de vitima (II Coríntios 1.3-4; Gênesis 50.20)
§  As feridas mais profundas são as feridas de Jesus, mas delas jorra a maior fonte de graça!


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Jovem evangélico paga faculdade de direito com trabalho de engraxate e agora estuda para se tornar promotor de Justiça


       O jovem evangélico Joaquim Pereira, de 24 anos, demonstrou ser um exemplo de determinação e esforço ao pagar sua faculdade de direito com o que ganha trabalhando como engraxate em Goiânia.
O jovem deixou a cidade de Monte de Alegre de Goiás, na região nordeste do estado, em 2006, e desde então tem trabalhado em busca de um futuro melhor. Ele conta que começou a trabalhar em uma fábrica de enxovais, mas percebeu que precisava buscar algo mais para melhorar de vida.
- Vim pra trabalhar. Depois, vi que precisava estudar para crescer, para ter um emprego melhor – conta o jovem.
Insatisfeito com o emprego, ele decidiu, em um sábado, ir para as ruas de Goiânia e ver como se sairia de engraxate, profissão que havia aprendido aos 11 anos em Monte Alegre. As pessoas para quem engraxou sem cobrar nada nas primeiras vezes se tornaram seus clientes, e a simpatia e a abordagem especial atraíram muitos outros e fez com que ele ficasse conhecido nos locais onde trabalha como na Praça Cívica, onde está o Centro Administrativo do Governo de Goiás.
Depois de um ano limpando sapatos, com o convívio de seus clientes, Joaquim decidiu que entraria para uma faculdade de direito.
- Vendo o dia a dia dos advogados e conversando com eles, concluí que queria ser um deles. Falavam que eu não daria conta de terminar, que era muito difícil e caro – afirma sobre sua decisão o jovem, que persistiu com o sonho de se formar, passou no vestibular e começou, em 2008, o curso de direito em uma instituição de ensino particular.
Apesar das dificuldades, como ter tirado zero na primeira prova que fez na faculdade, ele conta que estudava de manhã, e à tarde ia trabalhar como engraxate até às 19h, pois precisava ganhar dinheiro para pagar o curso. O bacharel em direito afirma ainda que separava um tempo para tocar violão e estudar música para cantar na igreja.
- Tem que ter disciplina para ter tempo de fazer tudo – ensina.
Já formado, Joaquim continua com seu trabalho de engraxar sapatos nas ruas de Goiânia, e conquistou a admiração de seus clientes.
- Ele é um exemplo de que nada é impossível. Poucas pessoas têm a capacidade e o esforço de concluir um curso superior engraxando sapato – ressalta o advogado Aldemir Leão da Silva.
De acordo com o G1, o objetivo de Joaquim agora é passar no exame da OAB para ter seu registro de advogado e poder exercer a profissão que escolheu e, depois de fazer a prova, começar uma pós-graduação. Joaquim ganhou bolsa integral da especialização, que, se ele fosse pagar, custaria cerca de R$ 9 mil. O objetivo do jovem evangélico é se tornar um promotor de Justiça.
- Vou continuar estudando cada vez mais para passar em um concurso e ser promotor – afirma.
Por Dan Martins, para o Gospel+

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Batalha Espiritual - Parte Final



Na última parte do estudo sobre Batalha Espiritual, aprenderemos a construir alicerces e torres em nossas vidas de forma correta, assim como construir alicerces e torres no discipulado. Com certeza, estamos mais fortalecidos e preparados para guerrear.



Alicerces e torres em nossas vidas

Algumas pessoas são chamadas ao êxito e não conseguem alcançá-lo, porque começam a lançar construções e se esquecem do fundamento. Jesus disse que existem duas classes de homens que constroem: o que constrói sobre a pedra e o que constrói sobre a areia, que é o chamado homem néscio.

O homem néscio é totalmente despreparado, insensato, pois lança bases em um lugar onde não se deve construir. Não seja desorganizado nem peça para Deus abençoá-lo na desorganização, porque Ele não fará isso nunca.

As pessoas sofrem porque são desorganizadas na alma; não conquistam nada porque estão desajustadas por dentro. Deus precisa trazer um ajuste de alma e nos ajudar a ver o território que Ele já entregou em nossa mão. Só assim começaremos a construir a torre, demarcando nosso território roubado pelo inimigo nas áreas pessoal, familiar, profissional, acadêmica, etc.

Para uma construção estar firme, é necessário trabalhar muito bem as suas bases, seus alicerces. No texto de Lucas 14:29, Jesus estava dizendo que, para sermos discípulos dEle, primeiro devemos saber lançar as bases, porque se não fizermos isso, não construiremos nada. E, quem não conclui a obra, está sujeito a ser ridicularizado, criticado.

Ninguém gosta de ser alvo de gozação, mas muitos projetos em nossa vida foram começados e depois esquecidos, porque as bases não foram suficientes, ou até foram suficientes, mas Satanás conseguiu nos arrancar do propósito. Satanás é estrategista em roubo e em destruição.

Quantas pessoas destruídas na alma, nos sentimentos, na afetividade, na vida financeira, na vida matrimonial! Quantos de nós cavamos as bases, lançamos os alicerces e começamos a construir algo importante para a nossa vida diária, para o nosso ministério ou para projetar o nosso futuro, até com preparo, estudo, estrutura, mas deixamos Satanás derrubar as paredes, as pedras e roubar nosso território!

Lançar as bases e construir a torre significa que você já tomou posse de um território. Na época de Jesus, se o povo levantasse uma torre com base naquela área geográfica delimitada, aquela área já era por direito daquele povo.

Eles construíam a torre, chegavam até o topo, arvoravam a bandeira e ninguém poderia mais entrar naquele território. Mas, enquanto lançavam os alicerces, vinha o inimigo na hora da distração e retirava os alicerces ou então derrubava os primeiros passos da construção. Mas, no plano espiritual, Deus é a Torre de segurança onde podemos entrar.

Cada um que está em Deus é uma torre, chamado torre de justiça, que é móvel na Terra. Satanás sabe que você está marcado, selado pelo Espírito Santo da promessa, que você é a legalidade de Deus. O território que você demarcar o Senhor lhe entregará por herança. Logo, se Deus lhe entregou um território, você, como torre, debaixo da legalidade da Torre Maior, não tem o quê temer. Chegou o tempo de sairmos da mediocridade e de entrarmos na excelência.

Qual é a sua excelência? Faça hoje uma lista e comece a colocar os seus alvos, um após outro diante de Deus, para não edificar a torre sem colocar as bases. Volte para as bases.

Se você tem um projeto de vida, um sonho de casa própria, um carro, uma viagem, lance bases e construa essa torre. Mas, fique esperto, porque se você começar a construir e não tiver tijolos para terminar, virá o inimigo e tirará até o que você colocou.



Alicerces e torres no discipulado

Jesus estava falando aos discípulos, abrindo o entendimento deles para que, antes de construírem, fizessem o projeto para que não fossem ridicularizados. Comece a liderar suas células, os 12, as gerações e não pare no meio do caminho.

A Palavra diz que Deus é Bom e é uma Torre construída para se tornar casa de abrigo dos Seus filhos. “Pois tu és o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo.” (Salmos 61:3). Diz ainda que aqueles que entram nela não serão abalados e confundidos.

No reino do espírito, existe uma Torre de segurança chamada Yaweh Tsavaot, o Senhor da Batalha, o Senhor dos Exércitos, que dá vitória aos Seus filhos. Ele é o grande Guibor, o grande Guerreiro.

Satanás sabe destruir torres e arrancar alicerces. Mas você foi chamado para ser um guerreiro valente e ousado, para tomar a Cruz de Cristo, seguir a senda do Mestre e, com organização, demarcar um território novo, fazer uma devassa no inferno e construir o Reino de Deus na sua família, nas células, nos 12, nas gerações, nas Redes...

Deus está dizendo que chegou o tempo de demarcar o território no nível de guerra em que você está, pois todos nós estamos debaixo da bênção, mas nenhum de nós está isento da guerra.

A guerra que você está militando é de acordo com o seu nível e nessa guerra existe uma coisa que precisa ser conquistada: o caráter de discípulo. Paga-se um preço para se conquistar o caráter de discípulo. É preciso lançar fundamentos.

Tomar a Cruz é uma ordenança do Mestre. “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” (Lucas 9:23). Se Jesus diz que eu posso fazer isso, é porque Ele sabe que eu sou capaz de suportá-la. Ordene ao diabo que solte os seus projetos, o seu caráter, a sua família, seus discípulos e peça a Jesus que os tome para Si. Entregue o seu coração ao Senhor Jesus de uma maneira que você nunca fez e peça-Lhe para fazer o sobrenatural em sua vida.

Batalha Espiritual - Parte 2



Na semana passada, demos início a este estudo para que haja maior compreensão sobre este assunto de tanta relevância para o Corpo de Cristo. Nesta segunda parte, aprenderemos um pouco mais e seremos enriquecidos sobre as ferramentas que Deus nos dá para vitoriar.

Existem três organizações que o inimigo quer copiar. Vejamos:

• Deus Pai – Criador de todo o Universo;

• Jesus Cristo – o Filho que veio revelar no reino físico a natureza do Deus invisível;

• O Espírito Santo – a Testemunha da Verdade. Lendo os capítulos 14 e 15 de João, vemos que o Espírito Santo está na Terra para nos fazer lembrar de toda a doutrina de Jesus e nos guiar, encaminhar e orientar a toda verdade. Ele convence o homem do pecado, da justiça e do juízo de Deus.

O reino espiritual é regido por organizações e hierarquias. Como o diabo não tem a capacidade de criar nada, ele imitou a organização dos céus.



Lúcifer

A função de Lúcifer é enganar, imitando as coisas espirituais do reino da luz. A palavra Lúcifer significa ‘Anjo de Luz’. Ele traz o engano com a aparência do bem. Por isso, algumas pessoas se dizem ‘espíritas da linha branca’; outras pessoas dizem: ‘não tem nada a ver uma coisa com a outra’. Esta é a operação do espírito de engano.

Lúcifer consegue enganar até os fiéis, porque está escrito que ele se manifestará como o anticristo. Quando isso acontecer, muitos cristãos fiéis negarão a fé e o seguirão. Ele virá no poder de convencimento do espírito de engano e quem gosta de viver debaixo deste espírito, atrás de constantes sinais e profecias, vai ser presa fácil.

Até os judeus poderão se seduzir por ele, pois uma forma eficaz de convencê-los é com sinais. Eles dizem que se o Messias vier e fizer sinais, então crerão. Quem fez mais milagres do que Jesus? Ninguém.

João diz: "E ainda muitas outras coisas há que Jesus fez; as quais, se fossem escritas uma por uma, creio que nem ainda no mundo inteiro caberiam os livros que se escrevessem" (João 21:25). E Jesus não só fez, como continua fazendo.



Satanás

Sabemos que Satanás destrói por estratégias e ele trabalha por territórios que não são comuns, atingindo áreas específicas.

Quando travamos a guerra espiritual, não travamos com o diabo. Essa camada de guerra espiritual nos ares é com Satanás, que não quer que se chegue até o trono de Lúcifer. Por isso é que ele fica entre a Terra e o céu, e ali prende, na batalha, as bênçãos do povo de Deus.



Diabo

O livro de João 10:10 diz que o diabo vem para roubar, matar e destruir. Ele usa seus demônios para prender as pessoas no plano físico com drogas, sexo, imoralidade e todas as demais obras da carne.

É claro que a manifestação desse nosso inimigo se dá de inúmeras maneiras e das mais diferentes formas para nos confundir. Os principados e potestades se estabelecem em seus postos e armam instrumentos de guerras para virem contra o povo de Deus e a humanidade com o objetivo de destruí-los.

É importante conhecermos sobre Batalha Espiritual para vencermos o inimigo de nossas almas e caminharmos de forma a utilizarmos o poder do Nome de Jesus.



Batalha Espiritual: as nossas estratégias

Precisamos ser estrategistas na guerra espiritual, pois nem sempre a vitória vem pela maioria. Há um reforço chamado intercessão, pelo qual pessoas se aliam a você debaixo do mesmo pensamento, sentimento e propósito e todos conseguem galgar juntos o território novo.

Deus lhe deu a unção de conquista para vencer o inimigo e já sabemos quem ele é. Ele tem nome, data de nascimento, data em que se tornou diabo (Ezequiel 28), e sabemos que veio com uma missão específica de roubar, matar e destruir.“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir.” (João 10:10)



Planejamento das estratégias

Em Lucas 14:25-33 Jesus disse: "Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo. Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar. Ou qual é o rei que, indo entrar em guerra contra outro rei, não se senta primeiro a consultar se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? No caso contrário, enquanto o outro ainda está longe, manda embaixadores, e pede condições de paz. Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo."

A primeira prédica de Jesus nesse texto é falando de discipulado. Ele dirige a palavra aos discípulos e mostra duas situações enfáticas: a edificação de uma torre e a organização para uma guerra.

Batalha Espiritual - Parte 1



Estamos vivendo o final dos tempos. Satanás, nosso inimigo, sabe que o tempo e a hora de ser destruído estão chegando. No entanto, a batalha está cada vez maior e ele, como o nosso inimigo, tentará ludibriar o povo de Deus tanto quanto puder. Mais do que nunca, estamos no meio de uma grande batalha espiritual.

Quando temos consciência de quem somos em Cristo e como nos posicionamos no reino do espírito, obtemos vitórias. Mas quando ignoramos quem somos e o que podemos em Cristo, Satanás aproveita-se de nós e traz opressão.

Quando não detemos as forças de Satanás através das intercessões e batalha espiritual, estamos fadados a grandes fracassos. Muitas pessoas entram em verdadeiras crises, dificuldades familiares, financeiras e emocionais, porque não percebem que Satanás está em todo momento esperando apenas uma brecha para poder entrar.

Ignorar nosso inimigo é a arma mais letal que Satanás usa para nos confundir. Se ele fizer com que nós o ignoremos, não lutaremos contra ele, e, consequentemente, não o deteremos. Achar que Deus resolverá tudo sem que tenhamos uma postura de oração e guerra é uma atitude imatura e infantil. Deus nos deu armas para usarmos contra o nosso inimigo e destruí-lo.

Quando Deus apresentou Canaã ao povo de Israel, disse: ‘Esta é a terra, conquistai-a. Ela possui gigantes, mas vocês podem vencê-los’. Hoje não é diferente; temos uma terra a conquistar. No entanto, temos também gigantes que deverão ser vencidos através da oração e da batalha espiritual.

Precisamos entender quem somos em Cristo, o que já foi conquistado para nós e o que podemos estabelecer aqui na Terra tendo vitórias nas lutas espirituais. "Quanto ao mais, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder." (Efésios 6:10)



Deus é estrategista

Se você crê que o inimigo é perito em colocar ciladas, deve crer que nosso Deus é estrategista em dar livramentos, graça e vitórias para Seus filhos. A nossa luta não é contra as pessoas que conhecemos, não é humana; é espiritual. Por trás de cada situação no reino físico, há uma regência espiritual.

"... o Pai nos tirou do império das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado; em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas." (Colossenses 1:13-17)

Jesus possui o governo sobre tudo, tanto no mundo espiritual como no mundo físico. Você precisa acreditar nessa verdade. Crer no governo de Jesus. O Reino espiritual tem uma liderança: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Essa é a organização maior. Então, segue-se uma hierarquia: querubins, serafins, anjos e arcanjos. O Salmo 91:11,12 diz que os anjos estão segurando-nos para que o nosso pé nem sequer tropece:

“Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.”

Isso significa que temos todos os livramentos do Senhor, porque há anjos específicos só para nos livrar de cair. Esses mesmos anjos fazem acampamentos ao nosso redor. Já imaginou quantos anjos ficam acampados quando a Igreja se reúne num local? Tudo isso porque Satanás liberou um demônio para tentá-lo, mas o Senhor liberou organizações de anjos para cuidar de você e dar ordem a seu respeito para que seu pé não tropece em alguma pedra. O complô do livramento está montado.

O texto de Colossenses acima citado mostra que Jesus é o Senhor e tem o governo de tudo. Porém, para que Jesus tenha prioridade na sua vida e total liberdade de agir, Ele precisa ser mais do que Salvador; Ele precisa ser, de fato, o seu Senhor.



Jesus, a Estrela da Manhã

Nenhum de nós precisa andar em trevas, porque a Luz do Mundo já mora dentro de nós e ela nos guia pela vereda do justo. A Bíblia diz que o justo tem lâmpada até nos pés. “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Salmos 119:105). Nossos pés estão acesos para andarmos na luz e não palmilhar nas trevas.

Em Apocalipse 1:15, lemos que até os pés de Jesus brilham como luz. E aí vemos como são formosos os pés daqueles que anunciam coisas boas (Isaías 52:7), porque os pés estão sendo conduzidos na luz. "Calçados os vossos pés na preparação do Evangelho da paz" (Efésios 6:15). Por onde você andar, tem de se manifestar a luz do Senhor, pois os seus pés estão levando o Evangelho da paz.



Somos um templo inviolável

Lembre-se de que o próprio Deus habita em você, por isso você pode se manter firme. "Não sabeis vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós" (I Coríntios 3:16-17)

Aqui na Terra, somos o ‘templo ambulante’ de Deus e, aonde chegamos, a bênção, o poder e a vida se manifestam, pois Jesus é entronizado por intermédio das nossas vidas. Ao nosso redor, estão os anjos do Senhor; ao derredor, estão os demônios. Porém, existe uma verdade maravilhosa: dentro de nós, habita o Espírito Santo.

Para os demônios nos atingirem, eles precisam passar pela guarda que o Senhor montou e deverão enfrentar o Espírito Santo. Então, percebemos que só somos flechados ou caímos se abrimos as brechas. É por isso que precisamos vigiar, pois da parte de Deus toda estrutura de livramento já está montada.


Fonte http://www.mir12.com.br